O Minas Tênis Clube consegue mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta segunda-feira (21), venceu o Pinheiros por 3 x 1 na Arena Minas. O time paulista apresentou uma relevante melhora em relação ao primeiro turno, no qual não ganhou nenhum set e perdeu por 3×0. Porém, a equipe da casa soube administrar e levou a melhor.
Melhores momentos Minas x Pinheiros
1º set: Altos e baixos
Em princípio, Pinheiros largou na frente com uma boa composição e presença do bloqueio. Além de aproveitar alguns erros mineiros. Apesar disso, Pri Daroit fez 3 pontos seguidos. Assim, o placar iguala em 8 a 8. A virada de bola do Minas cresceu, trazendo um crescimento para a equipe.
Com prosseguimento do bom ritmo, o time da casa abriu uma vantagem de 6 pontos. A ponteira Priscila Daroit seguiu com destaque junto com Dani Cuttino, visto os ataques de grande potência de ambas as jogadoras.
O técnico Reinaldo Bacilieri tentou algumas substituições como a inversão de 5-1 (no qual entra uma oposta na rede, aumentando a possibilidade de ataque, e uma levantadora no fundo) com Rose e Carol Grossi, e a ponteiraVitória Parise para sacar.
E o que havia sido um bom início para o Pinheiros, se encerra com a grande sequência do Minas. No qual fechou esta primeira parcial em 25 x 17.
2º set: Talia e Edinara ganham destaque
Diferentemente do primeiro set, este começou mais equilibrado. Vale ressaltar o tamanho dos rallys no início desta parcial. A central Carol Gattaz ainda não pontuou, e cometeu dois erros quase seguidos na jogada China.
Novamente Pinheiros demonstrou bom volume de jogo e cresceu 3 pontos na frente. Talia e Edinara são os destaques do time paulista nesta partida. Dessa vez, foi o técnico Nicola quem apostou na inversão. Entraram Kisy e Pri Heldes.
No entanto, os seis pontos de diferença agora são a favor da equipe visitante. Por certo, o bloqueio pinheirense segue com bastante efeito. Supreendentemente, Minas reagiu e fez 4 pontos seguidos.
A própria Gattaz evoluiu e marcou 3 pontos no set. Porém, não anulou a grande parcial do Pinheiros, que fechou em 25 x 22.
3º set: Domínio do Minas
Igualmente ao primeiro, este terceiro set se inicia disputado e logo avança para vantagem minera. Edinara continuou sendo a bola de segurança do Pinheiros e Gattaz voltou a marcar vários pontos. Sabendo administrar, Minas dominou e fechou em 25 x 16.
4º set: Lesão de Kika e finalização do Minas
O quarto set se inicia com um momento de tensão. Em um movimento de defesa, a libero pinheirense Kika estica demais a posterior e sente forte dor no local. Assim, voltou a jogadora Isabella no lugar.
Com prosseguimento do jogo, o bloqueio do Minas se fortaleceu. Em especial da central Júlia Kudiess, a qual tem recebido muitas opiniões positivas sobre as atuações no lugar de Thaísa. De fato, mais uma vez o time mineiro assumiu controle no set.
Por fim, de forma tranquila, Minas terminou este set também em 25 x 16. Além disso, Dani Cuttino ganhou o troféu Viva Vôlei.
? NERI LEVANTADORA E MAIS UMA VITÓRIA!!!
? Superliga Feminina 2021/22
? 4° SET
? Itambé/Minas
25
x
16
⚪️ Pinheiros✅ FIM DE JOGO
3 a 1 para o Itambé/Minas #VaiMinas #ItambéMinas #ParedãoAzul pic.twitter.com/8FrM0FJI78— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) February 22, 2022
Minas x Pinheiros – E agora?
De fato, Minas não terá um descanso muito grande e já enfrentará o Osasco na próxima sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, Pinheiros enfrentará o Barueri no sábado (26), às 19h30.
Foto destaque: Reprodução/ Orlando Bento/ Minas Tênis Clube