Em um jogo muito disputado, o Brasília Vôlei venceu, de virada, o Barueri por 3×2 pela 2ª rodada da Superliga. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no Ginásio José Corrêa, em Barueri/SP.

Assista aos melhores momentos de Barueri x Brasília Vôlei

1º Set: Reação e vitória do Barueri

O duelo começou com as visitantes abrindo 8×3 nas parciais. Porém, jogando em casa, o Barueri reagiu e conseguiu virar o placar em 9×8. Em seguida, as paulistas mantiveram o ritmo e ampliaram vantagem sobre as brasilienses.

O time comandado por José Roberto Guimarães continuava impondo o seu jogo sobre as adversárias. Porém, o técnico Durval Nunes buscava encostar novamente no marcador. Com isso, colocou em quadra Amanda Marques e Vivian, na inversão com sucesso.

As brasilienses cresceram no duelo e a dianteira paulista começou a diminuir, principalmente, com os ataques certeiros de Arianne, Lanna e, também, Caraballo. Mas, o Barueri conseguiu conter o avanço da equipe do Distrito Federal. Desse modo, fechou o set em 25×18.

2º Set: Brasília vira no fim e fecha o set

Na segunda etapa, as paulistas começaram impondo o seu jogo e abriram com facilidade 8×1 nas parciais. Rapidamente, Durval Nunes fez uma parada técnica.

Ao retornarem, suas comandadas melhoraram e a dianteira mandante começou a diminuir, conseguindo, inclusive o empate na partida em 19×19, com destaque para Caraballo, Ana Medina e Camila Paracatu que não desperdiçavam os passes que recebiam.

Por outro lado, as paulistas também contavam com Maiara Basso. Afiada nos ataques, a ponteira criava dificuldades para a defesa adversária. Porém, no fim do set as brasilienses conseguiram a virada e, com Arianne, fechou o set em 25×23, igualando o duelo em 1×1.

3º Set: Maiara Basso se destaca

O confronto recomeçou com muito equilíbrio, chegando a ficar 8×8 nas parciais. Em seguida, as visitantes começaram a impor o seu jogo e tomaram a frente no placar.

Mas, atrás no marcador, o time comandado por José Roberto Guimarães reagiu, conquistando a virada em 15×14, principalmente com Maiara Basso que estava afiada nos ataques.

Com o crescimento da equipe paulista, Durval Nunes colocou em quadra Vivian e Amanda Marques na inversão, mas sem sucesso. O Barueri mantinha o ritmo e ampliava a vantagem. Com isso, venceu o set por 25×21.

4º Set: Muitas disputas e tudo empatado novamente

Assim como a etapa anterior, o set começou com muito equilíbrio chegando a ficar 9×9 no placar. Mas, as paulistas impuseram o seu ritmo e abriram vantagem nas parciais.

Porém, as brasilienses reagiram e conseguiram a virada por 16×15. Em seguida, o confronto ficou disputado ponto a ponto, com destaque para Camila Paracatu, Maiara Basso, Diana e Mari Paraíba, que não desperdiçavam os passes que recebiam. No entanto, o time do Distrito Federal se impôs e venceram o set em 25×23 e 2×2 no marcador.

5º Set: Sufoco e vitória do Brasília

O tie-break foi muito disputado com as duas equipes revezando na liderança das parciais, chegando a ficar 13×13 no placar, com destaque para os ataques eficientes de Camila Paracatu pelas visitantes e Maiara Basso do time paulista que dificultavam as defesas.

Porém, após muitas disputas, o Brasília conseguiu se impor no final do set. Desse modo, as comandadas por Durval Nunes fecharam a etapa em 15×13 e 3×2 no marcador.

Barueri e Brasília Vôlei – E agora?

Com o resultado, o Brasília está em 4º lugar com 3 pontos conquistados. A equipe de Durval Nunes volta à quadra na próxima quinta-feira (10), às 19h, no duelo com o Fluminense pela 3ª rodada da Superliga, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.

Já o Barueri está na 10ª posição com 1 ponto marcado e jogará na sexta-feira (11), às 21h com o Sesc Flamengo, no Ginásio Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro, (ambos em horários de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Eliezer/Praia Clube