Na noite dessa sexta-feira (18), no Ginásio Sportville em Barueri, o Dentil/Praia Clube venceu o Barueri por 3×0 (parciais 25×18, 25×15, 25×16), pela última rodada do returno da Superliga Feminina. Com o resultado, a equipe mineira termina a fase classificatória como líder isolada da competição com 20 vitórias, duas derrotas e 58 pontos somados.
Além disso, com o primeiro lugar garantido, as Aurinegras terão o direito a dois mandos de quadra em todos os confrontos dos plays-offs e também jogará em casa, em uma eventual decisão da competição.
Por outro lado, com a derrota, as Chiquititas terminaram a fase classificatória no 7º lugar com 35 pontos, um a menos que o 6º colocado, o Fluminense.
Assista aos melhores momentos de Barueri x Dentil/Praia Clube
1º Set: Lorrayna e Anne Buijs brilham
A primeira etapa começou com as mineiras impondo seu jogo e com facilidade, abrindo 4×1 no placar. Rapidamente, José Roberto Guimarães fez sua primeira parada técnica. Ao retornar, sua equipe melhorou e com os ataques certeiros de Lorrayna, diminuiu a vantagem nas parciais. Além dela, pelo lado das visitantes, Anne Buijs também se destacou neste quesito e marcou ainda, um ponto de ace e um de bloqueio.
Buscando a vitória, o treinador paulista colocou em quadra Gabi e Vivian, na inversão do 5X1, mas sem sucesso. As Aurinegras mantiveram o ritmo e com o bloqueio de Carol, fecharam o set em 25 x 18.
2º Set: Muitos erros paulistas e Brayelin Martinez se destaca
Ao contrário da etapa anterior, o set iniciou equilibrado chegando a ficar 4×4 no placar. Em seguida, as mandantes começaram a cometer muitos erros e, com isso, as mineiras abriram vantagem. Vendo isso, José Roberto Guimarães fez sua primeira parada técnica. Ao retornar, sua equipe melhorou e voltou à quadra com Larissa, em busca da reação. No entanto, as Aurinegras não diminuíram o ritmo e a diferença nas parciais só aumentava.
Além de aproveitar os erros adversários, o time de Uberlândia, contou com os ataques certeiros de Brayelin Martinez que não desperdiçava os passes que recebia. Com a liderança tranquila no marcador, Paulo Coco colocou em quadra, Lyara e Tainara na inversão do 5X1. Desse modo, sem dificuldades, as visitantes fecharam o set em 25×15.
3º Set: Reação das Chiquititas
Na terceira etapa, as mineiras começaram com um ritmo forte abrindo com facilidade 3×0 no placar. Vendo isso, José Roberto Guimarães colocou em quadra, Karol em busca da reação. Em seguida, a equipe da casa melhorou e começou a diminuir a diferença nas parciais.
No entanto, com o crescimento das paulistas, as Aurinegras impuseram novamente um ritmo forte e abriram vantagem no marcador. Com isso, o treinador mandante parou o confronto, mas sem sucesso. Ao retornar, sua equipe não melhorou e a dianteira praiana só aumentava.
Com isso, mais uma vez, Paulo Coco colocou em quadra Lyara e Tainara na inversão do 5X1. Desse modo, sem dificuldades fechou o set em 25×16.
A central Carol, foi eleita a melhor em quadra e garantiu o #TroféuVivaVôlei. Parabéns, meninas! ?
Nas quartas-de-finais, o time vai enfrentar o @ClubePinheiros! ??#voleibrasil #BancodoBrasil #tamojuntonessegame #mikasabrasil #voleiagentetorcejuntos #skybrasil pic.twitter.com/PNrIPgLs3J
— Superliga Feminina (@superliga_fem) March 19, 2022
Barueri x Dentil/Praia Clube – E agora?
A equipe do Dentil/Praia Clube enfrentará o Pinheiros pelas quartas de final. Por outro lado, o Barueri jogará com o Itambé/Minas. A saber, a data e horário dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Foto Destaque: Divulgação/Eliezer Esportes/Praia Clube