Em um jogo muito disputado, o Dentil/Praia Clube venceu o Barueri por 3×1 pela 10ª rodada da Superliga. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (7), no Ginásio José Corrêa, em Barueri/SP. A maior pontuadora da partida foi Brayelin Martinez com 34 acertos, eleita também a melhor em quadra.

O confronto foi antecipado devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes, que acontecerá na Turquia, em dezembro.

Assista aos melhores momentos de Barueri x Dentil/Praia Clube

1º Set: Barueri reage no fim, mas a vitória é praiana

Jogando fora de casa, o time mineiro começou impondo o seu jogo e abrindo com facilidade 8×4 no placar. Com isso, José Roberto Guimarães fez uma parada técnica.

Em seguida, a equipe paulista melhorou no jogo. Mas, não demorou para as Aurinegras responderem e, novamente, ampliarem a vantagem nas parciais que chegou a ficar 16×8.

Buscando uma reação, José Roberto Guimarães colocou em quadra Gabi e Isabella na inversão, mas sem efeito. Ainda, Paulo Coco fez o mesmo tipo de mudança em sua equipe, com as entradas de Anne e Lyara.

Mesmo com as modificações, o time mineiro mantinha o ritmo forte, principalmente com Brayelin Martinez, que não desperdiçava os passes que recebia. Com isso, e sem sustos, as praianas fecharam o set em 25×18.

2º Set: Virada e Brayelin Martinez se destaca

Ao contrário da etapa anterior, foram as chiquititas que começaram a etapa impondo o seu jogo e abrindo com facilidade, 11×5 nas parciais contando, inclusive, com muitos erros cometidos pelo lado mineiro. Com isso, Paulo Coco fez uma pausa técnica.

Após a parada, as praianas melhoraram e a dianteira paulista foi diminuindo, principalmente, com Brayelin Martinez, que estava afiada nos ataques, dificultando a defesa do time mandante.

Em seguida, as Aurinegras conseguiram o empate no final do set, com 25×25. Mas, após muitas disputas e um rali de 27 segundos, as comandadas por Paulo Coco fecharam o set em 27×25.

3º Set: Confronto brigado ponto a ponto e vitória paulista

O duelo recomeçou com muito equilíbrio chegando a ficar 4×4 nas parciais. Porém, após um saque eficaz de Isabela Paquiardi, o Barueri virou o jogo e, depois disso, abriu vantagem no placar.

Mas, as mineiras reagiram e novamente igualaram o marcador, agora em 9×9. Em seguida, o set ficou brigado ponto a ponto, com as duas equipes muito eficientes nos ataques e, em alguns momentos, se revezaram na liderança das parciais.

Buscando a vitória, Paulo Coco colocou em quadra Lyara e Tainara na inversão, nas vagas de Claudinha e Anne. Mesmo com as alterações, o confronto continuava muito disputado. Mas, com Maiara Basso, as paulistas conseguiram tomar a frente no placar e fechar a etapa em 25×23.

4º Set: Sufoco e vitória praiana

Assim como no set anterior, o jogo recomeçou muito equilibrado, chegando a ficar 4×4 nas parciais. Em seguida, após um ataque de Carol Leite, o Barueri se impôs e abriu vantagem contando, inclusive, com muitos erros cometidos pelas mineiras. Vendo isso, Paulo Coco fez um pedido técnico.

Após a parada, as praianas conseguiram se organizar e com destaque para Brayelin Martinez Carol, as Aurinegras reagiram e empataram o confronto em 18×18. Depois disso, o duelo voltou a ficar brigado ponto a ponto e, em alguns momentos, as duas equipes revezaram na liderança do placar.

Tentando conter os avanços adversários, José Roberto Guimarães colocou em quadra Gabi e Isabella visando aumentar a altura dos bloqueios, mas sem sucesso. Com isso, após muitas disputas, as mineiras conseguiram fechar o set em 28×26, depois de um erro de ataque de Maiara Basso.

Barueri e Dentil/Praia Clube – E agora?

Com o resultado, o Dentil/Praia Clube assume a liderança com 8 pontos conquistados. A equipe de Paulo Coco volta à quadra nesta sexta-feira (11), às 18h30, no duelo com o Sesi Bauru pela 3ª rodada da Superliga, no Ginásio do Paulo Skaf, em Bauru, São Paulo.

Já o Barueri está na 9ª posição com 1 ponto marcado e jogará no mesmo dia, às 21h com o Sesc Flamengo, no Ginásio Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro, (ambos em horários de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Carol Oliveira/Barueri Volleyball