Vivendo uma temporada aquém do esperado, o Sesc Flamengo do técnico Bernardinho deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada.
A equipe já tem algumas saídas concretizadas e reforços fechados para o próximo ano. No entanto, a principal ajuda deve vir do próprio Flamengo, que pretende ter mais participação no projeto.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Bernardinho comemora proximidade com o Flamengo
Segundo o jornalista Bruno Voloch, Bernardinho sofreu pressão por resultados no Sesc Flamengo recentemente. No entanto, o treinador não tinha muito recurso financeiro por parte do parceiro.
A princípio, isso está prestes a mudar e o comandante comemorou o fato de que a nova gestão do clube carioca pretende investir no vôlei.
Não tinha grana, era o uniforme. No primeiro ano, sem entrar muito em cifras, foi uns R$ 300mil/ano, era o que nos davam para manter Ana Cristina, de 16 anos, e sua família no Rio. Zero a mais. Desde sempre foi assim.
Tínhamos o uniforme e a torcida que vinha, e tudo certo. Não estou reclamando, de forma alguma. A gestão anterior acreditava em outras coisas. Agora, a parceria atual quer estar junto. Acreditam em uma proximidade maior.
Em seguida, Bernardinho revelou que o novo presidente do Flamengo quer apoiar o time feminino de vôlei com recursos para brigar entre os melhores da Superliga Feminina.
O Bap [presidente Luiz Eduardo Baptista] foi muito claro, disse que quer nos apoiar, querem ajudar a criar condições para que o time brigue em paridade com os melhores do Brasil. Então, eles vão entrar, aportar recursos e isso para nós, óbvio, é importante. O esporte vive disso.

“O antigo acordo de Bernardinho com o Flamengo era estranho”
O ex-jogador de vôlei, Marcus Vinícius Freire, assumiu o comando das operações nos Esportes Olímpicos do Flamengo e afirmou ao UOL que o antigo acordo do clube com Bernardinho não fazia sentido.
O acordo que o Bernardinho tinha com a gestão anterior era estranho. O time é bancado, basicamente, por quatro patrocinadoras, principalmente Sesc RJ, e o Flamengo não dava coisa alguma, só emprestava a camisa.
Em seguida, o dirigente revelou que esse contrato não existe mais e que o objetivo do Flamengo é ajudar a equipe e aumentar seu orçamento para as próximas temporadas.
Rasgamos esse contrato, estamos fazendo um novo, com uma gestão em parceria. Vamos fazer aporte de recursos e trazer patrocinador para aumentar o orçamento, que é entre o quinto e o oitavo do Brasil. Vamos elevar para an que vem para estar entre os quatro e, daqui a dois ou três anos, estar no padrão das demais.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bruninho define seu sucessor na Seleção Brasileira: “Está pronto para assumir”
- Sem Darlan! Lucão aponta 5 jogadores para a Seleção de Bernardinho no próximo ciclo
- Fernanda Venturini: “Bernardinho me ajudou na Olimpíada e Zé Roberto ficou chateado”
- “Até a Thaísa se espelha nela”, Rosamaria revela a jogadora que é exemplo na Seleção
- Perigo para Gabi Guimarães? Conegliano busca jogadora de Seleção para ser sombra da brasileira