Campeão olímpico com Bernardinho em 2004, Nalbert marcou época naquela Seleção Brasileira como capitão da equipe que saiu com o ouro em Atenas.
No entanto, no ciclo seguinte, Nalbert acabou cortado por Bernardinho. Isso acabou causando um problema na relação do ex-jogador com o treinador, que, segundo o próprio: “Ficou fria”.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Nalbert relembra corte e relação fria com Bernardinho
Em entrevista ao podcast Resenha com TF, Nalbert explicou que existia uma desconfiança do elenco com seu desempenho, já que, no momento, o capitão estava retornando de lesão.
O ponteiro relembrou que fez um bom jogo com o Brasil diante da Sérvia. Mas afirmou que tinha certeza de que seria cortado em algum momento.
Eu pensei muitas vezes: ‘vou pegar o telefone e ligar para o Bernardo para pedir dispensa. Porque eu sei onde vai parar e a gente vai se magoar’. Eu tinha certeza que em algum momento ia ser cortado. Mas não tive coragem de ligar. Fomos para a Europa e acabei sendo cortado. Foi o último corte.
Em seguida, o ex-jogador revelou que acabou ficando uma coisa mal resolvida na relação com Bernardinho e revelou que o treinador já chegou a se questionar se não errou em relação ao seu corte em 2008.
Durante muito tempo, ficou uma coisa mal resolvida entre mim e Bernardo. Foi resolvida outro dia. Ficamos muito tempo sem nos falar. A gente se cumprimentava, mas era uma coisa fria. Uma vez, demos uma palestra juntos e ele falou: ‘Po, cara, eu tive que te cortar em 2008 e hoje eu penso muito se não errei’.
Nalbert afirma que não deixou nada mal resolvido
Na sequência, Nalbert admitiu brigas, mas reforçou que tudo foi solucionado com o tempo.
Isso é uma coisa que eu carrego com muita alegria. Foram quase 20 anos de seleção. Nem sempre foram as mil maravilhas. Já briguei, já fiquei sem falar durante um tempo com vários. Hoje em dia não tem nada mal resolvido com ninguém. Lógico que tenho aquelas pessoas mais próximas, mas tudo que tinha que resolver, tá tudo resolvido.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bicampeão olímpico sobre Bernardinho: “Me pegou pela camisa e deu esporro no meio do jogo”
- Sondada por Zé Roberto para a Seleção, destaque da Superliga fecha com novo time no Brasil
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- Rosamaria enaltece três rivais: “Elas têm características ofensivas maiores do que eu”
- Bruninho sobre pior momento da carreira: “Foi um vazio. Perdi o chão e a paixão pelo vôlei”