Após sair das duas últimas Olimpíadas sem medalhas, a Seleção Brasileira busca renovar seu elenco para Los Angeles 2028 e Bernardinho já está de olho na nova geração de líberos.

Isso porque, de acordo com o jornalista Bruno Voloch, o treinador definiu que o ciclo de Thales na Seleção Brasileira chegou ao fim. O veterano de 35 anos foi titular nas duas últimas Olimpíadas.

Sem Thales, Bernardinho deve promover briga aberta entre líberos

Ainda segundo Voloch, a posição de líbero está aberta para o próximo ciclo. Maique deve aparecer na primeira lista de Bernardinho, pois seu time já está eliminado da Superliga Masculina.

Outro jogador que está na disputa é Alexandre Elias, o Alê, do Sada Cruzeiro, que também será testado pelo treinador da Seleção Brasileira. Ambos serão convocados para a disputa da Liga das Nações.

Maique time de Bernardinho
Maique é um dos favoritos para a posição de líbero no próximo ciclo olímpico [IconSport]
Leia também >>> “Thales foi beneficiado na Seleção Brasileira! Foi favorecido sem justificativa”

Maique e Alê lideram estatística da Superliga Masculina

No quesito passe mais eficiente da Superliga Masculina, os dois líberos estão empatados no primeiro lugar com 67.1% de eficiência.

Alê e Maique são seguidos de perto pelo líbero do Sesi-Bauru, Douglas Pureza, que é o terceiro no quesito com 66.53%.

Na quarta posição, o único ponteiro entre o top 5, Lucas Loh, do Praia Clube, tem 66.18%. Quem fecha a estatística é outro líbero, o veterano ex-Seleção Tiago Brendle, 66.02%.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.