Bernardinho está de volta ao comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei. O treinador chega para substituir Renan Dal Zotto, que, em uma decisão pessoal, deixou a equipe em outubro. O anúncio foi feito na última quarta-feira (27).
Por meio das redes sociais, o técnico emitiu um comunicado confirmando seu retorno à Seleção Brasileira masculina. No entanto, também frisou que isso não estava em seus planos.
Bernardinho dará sequência ao trabalho de Renan Dal Zotto
Bernardinho também afirmou que reassume o cargo com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de Renan Dal Zotto. Bem como a busca pela medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos, em Paris, no ano que vem.
A convite do presidente Radamés Lattari e da Confederação Brasileira de voleibol, assumi a função de coordenador de seleções. Para alinhar o trabalho da base com a seleção principal e reiniciar o trabalho da seleção de novos, que visa os próximos ciclos olímpicos” iniciou Bernardinho.
Treinador faz promessa à torcida brasileira

Ainda em seu comunicado, Bernardinho revelou que a partir de abril, começarão os treinamentos com a Seleção Brasileira, de forma presencial, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Também reafirmou que o planejamento será feita visando a busca por uma boa campanha e a medalha de ouro em Paris. E encerrou fazendo uma promessa ao torcedor brasileiro.
A todos, obrigado pela torcida, pela energia que sempre mandam, pode ter certeza que uma coisa nós podemos prometer, que é muito trabalho e dedicação na busca dessa medalha.
Ver essa foto no Instagram
Bernardinho segue no comando do Sesc Flamengo?

Mesmo com o retorno à Seleção Brasileira, o técnico Bernardinho afirmou que seguirá no comando da equipe do Sesc Flamengo, que disputa a Superliga Feminina de vôlei.
Nesse momento, meu foco está totalmente voltado para a Superliga Feminina, para a minha equipe do Sesc Flamengo, assim como os jogadores são focados tanto na Superliga, como nos campeonatos internacionais, nas ligas que disputam na Europa. Mas faremos o acompanhamento à distância.
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”