O Brasil começou de forma imponente sua campanha no vôlei feminino no Pan-Americano. A Seleção enfrentou Cuba na estreia e garantiu uma ótima vitória por 3 sets a 0.

Com um time misto em quadra, o Brasil venceu com muita tranquilidade a Seleção Cubana, que deu pouquíssimo trabalho. A partida terminou com parciais de 25/14, 25/16 e 25/14.

Brasil é avassalador e Naiane comenta o resultado

Naiane vôlei
Miriam Jeske/COB

Não foi uma estreia com muitas adversidades diante de Cuba no Pan-Americano. A Seleção dominou do início ao fim e teve Sabrina como principal pontuadora marcando 14 pontos.

Maiara e Lorena também contribuíram bastante, cada uma conseguiu 10 pontos e dois bloqueios. Do lado de Cuba, a melhor foi De Lá Peña, com 9.

Após a vitória tranquila, a capitã Naiane, comentou sobre o ótimo resultado para a Seleção:

Foi ótimo. Acho que para estreia a gente conseguiu colocar em prática tudo que a gente tinha estudado e se proposto a fazer. Nossa regularidade no saque foi muito importante. Apesar de estreia sempre dar um frio na barriga, a gente jogou muito solta”.

Próximos compromissos do Brasil

A equipe brasileira retorna as quadra no Chile neste domingo (21), a equipe vai enfrentar um clássico pela frente diante da Seleção Argentina. O jogo acontece às 13h30.

Vale lembrar que somente os primeiros colocados de cada grupo garantem vagas diretas para às semifinais do torneio. Já os segundos e terceiros se classificam para à fase das quartas de final.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: