O Brasil venceu a Argentina por 3 x 0 na tarde dessa segunda-feira (26) pelo campeonato Mundial de vôlei feminino. Apesar de um terceiro set mais disputado, Brasil conseguiu administrar bem o jogo e saiu com a vitória nessa partida.
1º set: Vitória com participação da inversão
Inicialmente, o jogo se manteve bastante equilibrado. Porém, na metade do set Brasil abriu vantagem. A saber, Zé Roberto aproveitou para fazer mexidas no time.
Dentre elas, esteve a inversão com Roberta e Tainara. Durante a passagem na rede, essa substituição funcionou bastante. Porém, quando chegou no fundo, não deu muito certo. As argentinas aproveitaram alguns contra ataques e as brasileiras cometeram mais erros. Sendo assim, o técnico tricampeão olímpico voltou com Macris e Kisy.
Após o pedido de tempo, a vantagem do Brasil retornou e fecharam em 25 x 19.
2º set: Brasil vence com mais tranquilidade
Este segundo set iniciou com um maior volume de bolas de primeiro tempo da Argentina. Inclusive, começaram com um ritmo bem mais intenso. No entanto, Brasil logo entendeu as mudanças e ajudou o volume de jogo também. Dessa forma, voltaram a abrir no placar.
A saber, as argentinas impõem alguns pontos. Porém, logo abaixam o ritmo novamente. Por outro lado, Brasil segue pontuando em todos os fundamentos. No saque, bloqueio, ataque. De fato, a totalidade da equipe se mantém bastante concentrada e eficiente. Mais uma vez, as brasileiras fecham com tranquilidade com 25 x 13. Júlia Kudiess e Lorena entraram no final do set.
3º set: Maior disputa, mas vitória do Brasil
Diferentemente dos primeiros sets, este terceiro set iniciou com 3 x 0 para a Argentina. O time brasileiro estava apostando em mais largadas do que ataques, mas não estavam surtindo efeito. As argentinas chegaram em todas e viraram no contra ataque. O técnico Zé Roberto logo fez o pedido de tempo.
Por certo, a central Farriol e a ponteira Bulaich cresceram exponencialmente. Enquanto isso, Pri Daroit e Natinha com um alto aproveitamento. A saber, o time argentino manteve a distância de 3 pontos durante algumas sequências: 9 x 6, 10 x 7 e 11 x 8.
A Argentina manteve a pressão no Brasil. Porém, a equipe brasileira conseguiu se igualar no placar. O jogo se manteve com ponto a ponto até o final do set. Por fim, com uma passagem bastante eficiente de Kisy no saque, o time brasileiro abre uma pequena vantagem no final. Assim, fecham o terceiro set em 25 x 21.
Brasil e Argentina – E agora?
Por certo, Brasil já tem o próximo confronto nesta quarta-feira (28). As jogadoras brasileiras enfrentarão a Colômbia às 10h. Por outro lado, a Argentina entrará em quadra novamente um pouco depois contra a República Tcheca, às 13h. Ambos no horário de Brasília.
Foto destaque: Reprodução / Globo Esporte