Nesta quarta-feira (8), o Brasil estreiou com vitória sobre a Austrália por 3×0 pela primeira rodada da Liga das Nações Masculina 2022. A partida aconteceu no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, Distrito Federal. Além disso, a equipe comandada por Renan Dal Zotto, não contou com Leal e Lucarelli, lesionados.
Assista aos melhores momentos de Brasil x Austrália
1º Set: Alan se destaca
Com o apoio da torcida, o Brasil começou impondo o seu jogo, abrindo 3×0 nas parciais. Com efetividade nos bloqueios e os ataques certeiros de Alan, a equipe brasileira começou a abrir vantagem no marcador. Além disso, os australianos cometiam muitos erros, principalmente, nos saques.
Desse modo, os comandados por Renan Dal Zotto, mantiveram o ritmo forte, não permitindo uma reação adversária. Com isso, sem dificuldades, o Brasil fechou em 25×14.
2º Set: Os erros australianos continuam
Assim como a etapa anterior, a equipe brasileira começou ditando o ritmo e abrindo com facilidade 5×1 nas parciais. Por outro lado, o time australiano tentou crescer no jogo, mas os problemas do set passado persistiam dificultando, assim, uma reação na partida.
Em seguida, o time brasileiro continuava efetivo nos ataques e ampliava a dianteira no marcador. Com vantagem no placar, Renan Dal Zotto aproveitou e colocou em quadra Gabriel Vaccari, Fernando e Franco. Desse modo, com o apoio da torcida, fechou o set em 25×18.
3º Set: Reação australiana, mas o Brasil vence
Na terceira etapa foi a vez da Australia começar melhor, abrindo 3×2 nas parciais. A equipe visitante conseguiu manter o ritmo até a metade do set. Porém, após um bloqueio brasileiro e dois erros de ataque australianos, o Brasil reagiu passando a frente novamente no marcador.
Em seguida, os donos da casa continuavam impondo o seu jogo e administrando a dianteira no placar. No entanto, com Lorenzo Pope, os visitantes comandados por Dave Preston, tentavam crescer no jogo, mas sem sucesso. Desse modo, após o ataque certeiro de Adriano, fechou o set em 25×21.
Estreamos com o pé direito. Valeu demais, Gigantes. ???
A #SeleçãoMasculina teve uma vitória tranquila diante da seleção da Austrália: 3-0 (25-14, 25-18 e 25-21), em Brasília. ? O oposto @alanvolei virou muita bola e foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. pic.twitter.com/oA8uX71JHb
— CBV (@volei) June 9, 2022
Brasil e Austrália – E agora?
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (9), às 21h no duelo com a Eslovênia pela 2ª rodada da Liga das Nações Masculina 2022. Já a Austrália jogará na sexta-feira (10), no mesmo horário e adversário que os brasileiros (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, Distrito Federal.
Foto Destaque: Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV