Pela 3ª rodada do Mundial de Vôlei Feminino 2022, o Brasil venceu a Colômbia por 3×0 na manhã dessa quarta-feira (28), em Arnhem, na Holanda. A ponteira Gabi, foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Pelo lado colombiano, Amanda Cone marcou 10 pontos.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Colômbia

1º Set: Muitos erros colombianos

A partida iniciou equilibrada, mas o time colombiano cometia muitos erros de recepção. Com isso, a equipe brasileira aproveitou e começou a abrir vantagem nas parciais, principalmente, com os ataques certeiros de Gabi e os bloqueios de Carol.

Com o crescimento adversário, o treinador Antônio Rizola Neto fez sua primeira parada técnica. Ao retornarem, os problemas continuavam e a dianteira verde e amarela só aumentava.

Buscando uma reação, o comandante colombiano fazia mudanças em seu time, entrando em quadra Martinez, Juliana Toro, Montaño e Velasquez, mas sem sucesso. Por outro lado, José Roberto Guimarães aproveitou a vantagem nas parciais, e colocou no jogo Roberta e Lorene, na inversão. Desse modo, e sem dificuldades, após um ataque errado de Ana Karina, as brasileiras venceram a etapa por 25×14.

2º Set: Domínio verde e amarelo

A segunda etapa começou com as brasileiras mantendo um ritmo forte. Porém, as colombianas responderam e, com isso, o duelo ficou equilibrado, chegando a ficar 8×8 nas parciais.

Mas, após um ataque de Kisy, o Brasil cresceu no jogo e abriu vantagem. Além disso, as adversárias voltaram a cometer muitos erros, ampliando ainda mais a dianteira verde e amarela.

Buscando uma reação, o treinador Antônio Rizola Neto fez duas alterações em seu time com as entradas de VelasquezAna Karina, mas não deu certo. Ainda com ampla dianteira no placar, José Roberto Guimarães colocou Rosamaria em quadra. Com isso, sem dificuldades, as brasileiras venceram mais um set, agora por 25×12.

3º Set: Disputas e vitória do Brasil

Ao contrário das etapas anteriores, a Colômbia voltou melhor, chegando abrir 6×2 nas parciais. Porém, a equipe verde e amarela reagiu e, após muitas disputas, conseguiram a virada no placar por 9×8 após um ponto de saque de Macris.

Em seguida, as comandadas por José Roberto Guimarães estavam embaladas e, com ataques certeiros de Gabi, ampliavam a vantagem sobre as rivais. Além disso, o treinador brasileiro colocou em quadra Roberta e Lorenne na inversão e, depois, Júlia Kudiess visando dar ritmo de jogo.

Por outro lado, o técnico Antônio Rizola Neto tentava uma reação e promovia mudanças em sua equipe, entrando Juliana Toro e Segóvia, mas sem sucesso. Com isso, o Brasil venceu por 25×20 e 3×0 no placar.

Brasil e Colômbia – E agora?

O Brasil, com o resultado, assumiu a vice-liderança do Grupo D. As comandadas por José Roberto Guimarães voltarão à quadra nesta sexta-feira (30), às 9h15, no duelo com o Japão pela 4ª rodada do Mundial de Vôlei Feminino 2022. Já a Colômbia, está na lanterna e jogará no mesmo dia, às 13h com a Argentina (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão em Arnhem, na Holanda.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB

Celso Chiavelli

Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.