Na noite desta quinta-feira (16), o Brasil venceu a Holanda por 3×0 pela 6ª rodada da Liga das Nações 2022. A partida aconteceu no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, no Distrito Federal. Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a vice liderança do torneio. Já as holandesas permanecem na 15ª posição.

Além disso, Pri Daroit, Gabi e Kisy foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 pontos cada. Pelo lado visitante, Jolien Knollema fez 12 pontos.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Holanda

1º Set: Domínio Brasileiro

A partida começou com as donas da casa impondo o seu jogo e abrindo com facilidade 5×2. Além disso, Pri Daroit e Gabi estavam afiadas nos ataques, dificultando a defesa adversária. Por outro lado, as holandesas tentavam uma reação, mas cometiam muitos erros e, com isso, a dianteira verde e amarela só aumentava.

Buscando encostar nas parciais, o treinador Avital Selinger fez sua parada técnica, com sucesso. Ao retornar, suas comandadas melhoraram e a diferença no marcador ia diminuindo. Porém, as brasileiras administraram a vantagem e fecharam o set em 25×16.

2º Set: Pri Daroit, Gabi e Nyeme se destacam

A segunda etapa começou com um rali de 24 segundos, terminando no ponto de ataque de Jolien Knollema para as holandesas. Porém, não demorou para o Brasil responder e com 3 pontos seguidos de Gabi, virou o placar para as donas da casa.

Em seguida, o time verde e amarelo manteve o ritmo, principalmente, com os ataques certeiros de Pri Daroit e Kisy. Além delas, a líbero Nyeme também estava se destacando nas defesas.

Com vantagem no marcador, José Roberto Guimarães aproveitou para colocar no jogo, Julia Kudiess, Roberta e Lorena. Atrás no placar, Avital Selinger tentou uma reação com a entrada de Marrit Jasper e Britt Bongaerts, mas sem sucesso. O Brasil manteve o ritmo e fechou o set em 25×15.

3º Set: Muito equilíbrio

Já na terceira etapa o duelo começou disputado, chegando a ficar 4×4 nas parciais. Mas, após um ataque de Gabi, o Brasil abriu vantagem, mas não demorou para as visitantes igualarem o marcador mais uma vez, agora em 9×9.

Porém, novamente, as brasileiras impulseram o seu jogo e com Pri Daroit colocando a bola no chão da quadra adversária e também com um ace de Carol, o time verde e amarelo cresceu no duelo, mas, com um ataque para fora de Diana, as visitantes viraram o placar em 14×13.

Depois, a etapa ficou brigada ponto a ponto, com momentos em que as duas equipes se revezavam na liderança do marcador. Mas, após um bloqueio de Kisy, a seleção canarinho tomou a frente nas parciais e mantiveram o ritmo até o fim. Desse modo, o Brasil venceu o set em 25×23. Além disso, vale destacar a entrada da oposta Rosamaria, causando alegria à torcida, que lhe retribuiu com carinho.

Brasil e Holanda – E agora?

O Brasil volta à quadra neste sábado (18), às 15h no duelo com a Itália pela 7ª rodada da Liga das Nações 2022. Por outro lado, a Holanda jogará nesta sexta-feira (17), às 21h com a República Dominicana (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, no Distrito Federal.

Foto Destaque: Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Celso Chiavelli

Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.