Na tarde deste sábado (24), o Brasil estreou com vitória sobre a República Tcheca por 3×1 pela 1ª rodada do Mundial de Vôlei Feminino 2022. A partida aconteceu em Arnhem, na Holanda. Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo D.

Assista aos melhores momentos de Brasil x República Tcheca

1º Set: Tchecas reagem mas a vitória é verde e amarela

A partida começou com o Brasil melhor, abrindo com facilidade 5×2 no marcador. No entanto, as européias respoderam e conseguiram encostar no placar, fazendo 10×9. Porém, as brasileiras estavam afiadas no ataque e, mais uma vez, aumentavam a diferença nas parciais.

Com 18×16, o treinador Loannis Athanasopoulos pediu tempo técnico. Ao retornar, sua equipe não melhorou e o time verde e amarelo mantinha o ritmo, e a diferença continuava a aumentar. Novamente, o comandante tcheco parou o jogo e, desta vez, suas jogadoras melhoraram e a dianteira brasileira começou a diminuir.

Ainda com vantagem no placar, José Roberto Guimarães, colocou em quadra Roberta e Lorenne, na inversão de 5×1. Desse modo, o Brasil conteve o crescimento das européias e fechou o set em 25×20.

2º Set: Brasil domina

Assim como na etapa anterior, a Seleção Brasileira começou melhor mas, rapidamente, as tchecas responderam, chegando a enconstar no placar por 6×5. Porém, o time de José Roberto Guimarães impuseram seu jogo, principalmente, com os ataques certeiros de Gabi Guimarães.

Em busca de uma reação, o treinador Loannis Athanasopoulos pediu tempo técnico. Ao retornar, seu time não melhorou e a dianteira verde e amarela continuava a aumentar. Novamente, o comandante tcheco parou o jogo, mas sem sucesso.

Com vantagem nas parciais, José Roberto Guimarães, mais uma vez, fez a inversão do 5×1, agora com Roberta e Tainara e, em seguida, entrou a líbero Natinha. Por outro lado, o treinador europeu tentava uma resposta e colocou no jogo Bajusz e Kojdova, mas não deu certo e, com isso, o Brasil fechou o set em 25×16.

3º Set: Reação brasileira e vitória da República Tcheca

Mais uma vez, o time verde e amarelo começou melhor, abrindo 5×2 nas parciais. Ainda, as comandadas por José Roberto Guimarães mantinha o ritmo e a diferença continuava a crescer. Com isso, o treinador Loannis Athanasopoulos pediu tempo técnico.

Ao retornar, sua equipe melhorou e, com ataques certeiros de Mlejnkova e Kossanyiova, a dianteira brasileira foi diminuindo. Vendo isso, foi a vez de José Roberto Guimarães parar o duelo.

As brasileiras melhoraram, mas as européias mantinam um ritmo forte, conseguindo conter o crescimento adversário. Dessa forma, após um saque para fora de Pri Daroit, as tchecas fecharam o set em 25×22.

4º Set: Muitas disputas e vitória brasileira

A quarta etapa iniciou com o Brasil impondo o seu jogo, porém as adversárias responderam e empataram a partida em 5×5. Mas, após um ponto de saque de Pri Daroit, o time verde e amarelo começou a crescer novamente no duelo. Vendo isso, Loannis Athanasopoulos pediu tempo técnico.

Ao retornar, sua equipe não melhorou e a dianteira brasileira continuava aumentando. Mais uma vez, o comandante tcheco parou o jogo. Suas jogadoras voltaram melhor para o confronto, contando também com alguns erros cometidos pelo time adversário. Porém, o esquadrão verde e amarelo conseguiu conter a reação das européias, fechando o set em 25×18.

Brasil e República Tcheca – E agora?

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira (26), às 13h30 no duelo com a Argentina pela 2ª rodada do Mundial de Vôlei Feminino 2022. Por outro lado, a República Tcheca jogará no mesmo dia, às 9h15 com o Japão (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão em Arnhem, na Holanda.

Foto Destaque: Divulgação/CBV

 

 

Celso Chiavelli

Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.