Uma das principais candidatas ao título da Superliga feminina de vôlei 2024, a equipe do Sesc Flamengo acabou eliminada na semifinal da competição depois de duas derrotas para o Praia Clube. Nem mesmo Brie King, um dos grandes destaques do time, conseguiu impedir o tropeço.

O clima envolvendo a levantadora canadense, inclusive, não é dos melhores. Segundo informações do blog do jornalista Bruno Voloch, do portal O Tempo, o elenco Rubro-negro tem vivido momentos de conflito interno em decorrência da jogadora.

Brie King é jogadora do Flamengo desde 2022

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Bernardinho dá aval para privilégios de Brie King no time

Conforme publicado por Bruno Voloch na manhã desta terça-feira (16), fontes internas do Flamengo afirmaram que as regalias e privilégios concedidas a Brie King incomodaram parte do elenco de forma significativa.

Conforme informado na publicação, a levantadora canadense, que está há dois anos no time Rubro-negro, recebe benefícios e tratamento diferenciados dentro e fora da quadra, tudo isso com o aval do técnico Bernardinho.

Bruno Voloch conta que fontes revelaram acontecimentos de bastidores que incomodaram bastante as outras jogadoras da equipe.

Ela foi liberada para ir ao show da banda Coldplay com a família dele (Bernardinho) enquanto a gente treinava. A Brie sequer apareceu no dia seguinte.

Uma das pessoas ouvidas afirma que, assim que soube do corte de orçamento e diminuição de verba do Flamengo, Bernardinho correu para finalizar a renovação de Brie King para esta nova temporada.

Os rumores apontam que o experiente técnico teria se empenhando para cobrir propostas de equipes italianas, desembolsando cerca de 250 mil dólares para a permanência da canadense. O treinador teria até ajudado King com o divórcio no Canadá.

Brie King
É destaque do Flamengo – Divulgação/Gabriella Sena

O jornalista explica ainda que os problemas também apareciam no ambiente esportivo. Atletas afirmam que Bernardinho tem muito cuidado para cobrar desempenho de Brie King, enquanto era enfático com o restante.

Ele chama atenção de todas, mas quando é com a Brie pega leve. Ela até mandou ele calar a boca em um dos pedidos de tempo e o Bernardo não reagiu.

Decerto, não é possível afirmar que a eliminação do Flamengo na Superliga se deve única e exclusivamente à Brie King. Mas, com toda a certeza, a rachadura no elenco complicou bastante as coisas.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: