O Sesc Flamengo venceu o Sesi Vôlei Bauru, por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (5), e se isolou ainda mais na liderança da Superliga Feminina de Vôlei.
Agora, a equipe rubro-negra possui nove pontos a mais que o segundo colocado, o Osasco. Mas a equipe paulista ainda joga nesta rodada. Assim como Gerdau Minas e Praia Clube que, estão, respectivamente, em 3º e 4º lugar.
Sesc Flamengo faz campanha impecável na Superliga Feminina
Além da distância para outras equipes na tabela de classificação da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesc Flamengo também se destaca pela campanha que vem fazendo. A equipe venceu 14 dos 15 jogos que disputou até o momento.
A única derrota foi para o Gerdau Minas, em novembro, em jogo antecipado da oitava rodada. Desde então, foram 14 vitórias seguidas, sendo uma pelas quartas de final da Copa Brasil e todas as outras pela Superliga Feminina.
Em toda a campanha do Sesc Flamengo nesta edição da Superliga Feminina, a equipe venceu 44 sets e perdeu apenas nove.
Trio rubro-negro se destaca nos saques
No ranking das melhores sacadoras da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesc Flamengo tem três representantes no top 5. São elas: Roni Perry, com 18 aces, Sabrina Machado, com 16 aces e Brie King, com 15.
Somando, as três marcaram quase 50 pontos em aces. Com isso, são os principais nomes da campanha do Sesc Flamengo na competição.
Considerando os sets disputados, Roni Perry tem média de 0,36 pontos por aces. E também é a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina, com 234 pontos. A média, nesse fundamento, é de 4,68.
Sabrina Machado tem média de 0,32 na comparação de aces por sets disputados. Além de ser a quinta maior pontuadora da Superliga, com 228 pontos anotados. E sua média fica em 4,56.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, Brie King tem como forte os saques e sua média de pontos por aces, considerando o número de sets disputados, fica em 0,3.