A temporada de 2023 foi de altos e baixos para o capitão Bruninho e a Seleção Brasileira. Apesar do final feliz no Pré-Olímpico e da medalha de ouro com o time alternativo no Pan, a equipe foi muito criticada.

O principal motivo de todos os questionamentos foram os desempenhos ruins da Seleção Brasileira comandada por Renan Dal Zotto na VNL e também no Sul-americano.

Bruninho comenta sobre as dificuldades de 2023

Bruninho reage ao pedido de demissão de Renan:
Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção Brasileira encontrou muitos obstáculos na temporada de 2023. Em entrevista ao Volleybal World, o capitão do Bruninho fez um balanço sobre os momentos de turbulência da equipe:

Foi um ano de muitos altos e baixos para a nossa equipe, mas, com muito esforço, conseguimos cumprir nosso objetivo principal, que era a classificação para Paris 2024.

Acho que fomos muito inconsistentes no VNL antes de cair para a Polônia nas quartas de final. O Campeonato Sul-Americano foi definitivamente o ponto mais baixo da temporada, pois perder em casa foi muito frustrante e um duro golpe”, analisou o levantador.

O verdadeiro motivo pelos resultados ruins do Brasil foi a falta de treinos?

“Os anos áureos de ganhar acabaram”, Bruninho fala sobre o futuro do vôlei brasileiro
Reprodução/Instagram

Ainda na mesma entrevista, Bruninho comentou que faltaram treinos para a Seleção Brasileira e isso acabou influenciando nos resultado ruins na VNL e no Sul-americano:

Historicamente, nós, como equipe, precisamos treinar muitas horas antes dos torneios para podermos ter um desempenho no nosso melhor nível e não acho que tivemos tempo suficiente para fazer isso antes da VNL ou no Sul-Americano.

Tivemos algumas semanas de trabalho antes das Eliminatórias Olímpicas e estávamos muito mais sólidos e confiantes como equipe em quadra.

E como sempre acontece com o Brasil, ter um elenco forte fez a diferença para nós novamente, pois todos tiveram um papel importante no nosso sucesso no Rio”, encerrou o capitão da Seleção Brasileira.

O Brasil mesmo com um início ruim, terminou a temporada classificado para as Olimpíadas e agora, a equipe conta com o retorno de Bernardinho para os jogos de Paris.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: