O anúncio de Bernardinho como novo técnico da Seleção Brasileira pegou todo mundo de surpresa nesta quarta-feira (27). Apesar do pai de Bruninho ser o grande favorito ao cargo após a saída de Renan Dal Zotto.

No entanto, após muita indefinição da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o anúncio do retorno de Bernardinho ainda em 2023 foi surpreendente e, ao mesmo tempo, previsível.

Bruninho e as expectativas para o futuro da Seleção Brasileira

VALE VAGA! Bruninho eleva moral para jogo decisivo contra Itália
Mauricio Val/FVImagem/CBV

Uma semana antes do anúncio do retorno de Bernardinho, Bruninho concedeu uma entrevista para a Volleyball World e comentou sobre o que pensava para o futuro treinador da equipe:

Penso que independentemente de quem seja o próximo treinador, essa equipe tem uma filosofia de trabalho muito clara, que foi construída há vários anos e continua até agora”.

Na mesma entrevista, Bruninho afirmou ter certeza que o próximo treinador vai abraçar os valores e filosofia da Seleção Brasileira:

Somos uma equipe que trabalha muito e que valoriza cada jogador do elenco. Tenho certeza que o próximo treinador abraçará esses valores.

O mais importante é estarmos focados e determinados para aproveitar ao máximo o tempo que temos para nos preparar antes do VNL e das Olimpíadas. Estou muito confiante de que seremos muito fortes em 2024”, exclamou Bruninho.

Bruninho mostrou muita confiança em suas falas para a Volleyball World sobre o novo treinador, que agora foi confirmado como Bernardinho. Será que o capitão da Seleção Brasileira já sabia do acerto?

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: