Na tarde desta quarta-feira (26), a Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu os seus adversários da fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. Sob o comando do técnico Bernardinho Rezende, o Time Verde e Amarelo vai enfrentar adversários conhecidos.
Integrando o temido “grupo da morte”, o Brasil encara Polônia, Itália e Egito na primeira fase do torneio esportivo mais esperado do ano. Após descobrir seus caminho que deve percorrer, o levantador e capitão Bruninho realizou uma análise do grupo da seleção masculina.
Bruninho vai em busca de seu segundo ouro olímpico
Capitão brasileiro analisa grupo dos Jogos Olímpicos 2024
Em declaração divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o levantador Bruninho disse estar um pouco reticente com o grupo no qual o Brasil foi sorteado. O treinador relembrou os confrontos anteriores como expectativa para para os próximos.
O voleibol masculino está muito equilibrado hoje e não tem pra onde fugir. A gente já teve experiências nas últimas Olimpíadas de “grupo da morte”. Talvez esse com o Egito que é uma equipe, no papel, um pouco mais frágil, mas as outras duas equipes que são atual campeão e vice-campeão Mundial é pedreira.
Mas é importante a nossa equipe está preparada. A gente tem focado muito no que nós podemos crescer e onde podemos evoluir para chegar, totalmente, aptos para enfrentar qualquer equipe.
Além da análise olímpica, Bruninho também falou sobre a preparação para o jogo contra a Polônia, pela Liga das Nações masculina.
A gente precisa, sem dúvida alguma, ter agressividade no saque. Eles têm ótimos atacantes, então precisamos conseguir tirar a bola da rede e dificultar a recepção deles. E, com certeza, a gente conseguir ter uma boa recepção, para fluir o nosso jogo, vai ser fundamental.
E ter paciência, ter lucidez. A gente vai jogar contra um ginásio lotado, mas, sem dúvida alguma, vai ser uma quartas de final muito importante também visando essa preparação para as Olimpíadas.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: