Referência dentro do atual cenário do vôlei não só brasileiro, mas mundial, pode-se dizer que Bruninho tem acompanhando todas as últimas gerações que brilharam com a camisa da Seleção Brasileira nos torneios mundo afora.

Mas, como para todo craque de esportes de alto rendimento, tem um momento em que a hora que chega e é necessário definir quando parar de representar o seu país. Nesse caso, Bruninho ainda não consegue dizer a data exata, mas acredita que há um caminho natural.

Assista à declaração de Bruninho sobre aposentadoria da Seleção Brasileira

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Decisão de Bruninho

Durante participação no podcast do canal Players On, o levantador foi perguntado sobre o seu projeto de aposentadoria do vôlei e revelou que pensa em continuar jogando, principalmente em seu retorno ao Brasil, mas não imagina que voltará para a Seleção depois das Olimpíadas Paris 2024.

Eu tento não planejar muito as coisas, mas é lógico que na nossa carreira, na nossa vida, ainda mais na carreira de um atleta, você precisa “pensar a médio prazo”.

Eu estou chegando em uma idade que, para a Seleção, eu vou ter 38 anos em Paris. Depois disso, o natural é que eu saia da Seleção e que outros tomem o lugar.

Bruninho ensinou Bernardinho Seleção liderar
Bruninho vai voltar a jogar no Brasil – Divulgação

Depois de três temporadas atuando pelo Modena, da Itália, Bruninho confirmou que vai voltar a jogar no Brasil, continuando a fazer o que gosta, mas agora estando perto da família e de seus futuros negócios.

Eu nunca vou falar que estou fora. Não sei, sinceramente, mas acredito que esse deva ser o caminho natural. Eu nunca tive nenhum tipo de lesão, então eu pretendo continuar jogando.

Eu não quero e não vou relaxar depois de Paris. Vou continuar fazendo aquilo que eu amo, que é jogar vôlei.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: