Com cinco edições de Jogos Olímpicos no currículo, Bruninho dificilmente disputará a edição de Los Angeles em 2028. A princípio, o levantador já declara seu ciclo na Seleção Brasileira encerrado.

Dessa forma, o treinador Bernardinho vai precisar definir quem será o substituto de seu filho para o próximo ciclo na Seleção. Porém, na visão de Bruninho, a escolha é óbvia.

Bruninho define Fernando Cachopa como seu sucessor na Seleção Brasileira

Em entrevista recente ao Correio Brasiliense, Bruninho elegeu Fernando Cachopa como seu sucessor natural na Seleção Brasileira e afirmou que o levantador está pronto para essa responsabilidade.

Temos o Cachopa, desde 2019. A ida para a Itália foi fundamental para o crescimento dele, principalmente para a parte tática, jogando contra os melhores o tempo inteiro. Ele está pronto para assumir o papel que já esteve, jogando várias partidas como titular.

Ainda no fim de 2024, Bruninho já havia comentado em entrevista ao Bola da Vez sobre como Cachopa cresceu no ciclo para a disputa das Olimpíadas de Paris.

Nesse último ciclo, a gente revezou muito mais, ele foi titular em vários momentos e eu em outros. Tenho certeza de que ele tem tudo para continuar nesse caminho, lógico que não é simples, mas acredito nele.

Sucessor de Bruninho, Cachopa deve trocar de time na Itália

Na última temporada, Fernando Cachopa atuou pelo Monza. Sua equipe brigou até o final da liga italiana contra o rebaixamento e o brasileiro teve um papel importante para manter a equipe na primeira divisão.

Porém, Cachopa não deve continuar no Monza. O levantador é alvo do Milano e deve chegar com a equipe para seguir atuando no vôlei italiano.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: