Campeão olímpico em Rio 2016, William Arjona passou anos defendendo a Seleção Brasileira de Vôlei. No entanto, foi reserva de Bruninho em quase todo o período com a equipe.

Em participação no podcast Ataque e Defesa, o ex-levantador contou que quase se naturalizou argentino. Assim, esteve muito perto de jogar pela Seleção Argentina.

William revela que quase jogou pela Argentina

Sendo um grande levantador, William sempre se destacando nos clubes por onde passou, o que levava a sua convocação pela Seleção Brasileira. Apelidado de El Mago, o ex-jogador também esteve no elenco que conquistou a prata no Mundial.

No entanto, chegou um período onde não era mais convocado e revelou recentemente que quase defendeu a Seleção Argentina. Segundo ele, havia até mesmo começado o processo:

Teve esse papo de naturalizar argentino, porque eu já achava que não ia mais jogar na Seleção. Porque eu tava lá, tava bem, tava ganhando e não era lembrado. Eu tava com 33 anos. Aí pintou esse papo, me perguntaram “você quer se naturalizar para jogar o Mundial de 2010?”.

Eu falei “cara, eu topo”. E é legal que a pergunta que eles fizeram para mim é assim “você tem algum problema em vestir a celeste y blanca?” Eu falei que não tenho problema nenhum, se vocês estão me dando a oportunidade de jogar o Mundial de 2010 e a Olimpíada de 2012, eu vou, não vou ter mais chance pelo meu país.

Aí eu fui, fiz a papelada, entrei no processo de naturalização. Mas nesse meio tempo eu recebi a proposta do Cruzeiro de voltar em 2010. Aí pesou família, a proposta nem era absurda assim, eu ainda tinha mais um ano de contrato.

William foi tetracampeão na Argentina

Em 2006, o ex-levantador foi defender o Drean Bolivar, sendo tetracampeão da Liga A, 2006/06, 2007/08, 2008/09 e 2009/10. William foi eleito duas vezes MVP do torneio e melhor levantador em todos os anos.

Foi nesse período que quase se naturalizou como argentino, sonhando em disputar o Mundial e Olimpíada. O processo acabou não seguindo em frente e o jogador voltou para o Brasil, para atuar no Sada Cruzeiro, em 2010.

Continue no mundo do vôlei com o Esportelândia:

Amanda Mânica

Jornalista esportiva formada em direito, com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida e FutDados. Criadora do Futebol Só Delas.