Neste final de semana, a Federação Mineira de Vôlei (FMV), divulgou a tabela do Campeonato Mineiro de vôlei feminino. Além disso, a competição de 2022 terá quatro equipes, além do atual campeão, o Dentil/Praia Clube e o Gerdau/Minas, o torneio contará com dois times convidados: JustForYou/Vinhedo (SP) e o Brasília (DF).

As partidas acontecerão entre os dias 26 e 28 de outubro na Arena Dentil, em Uberlândia. A saber, a competição será em formato quadrangular. Dessa forma, a equipe que somar mais pontos levará a taça, prometendo várias disputas e muitas emoções.

Além disso, os maiores vencedores da competição mineira no feminino são: Mackenzie (15 títulos), Praia Clube (8 títulos) e Minas (6 títulos). Já no masculino, o Minas possui 20 taças e o Cruzeiro 13, sendo todas de maneira consecutiva.

Confira a nova tabela do torneio:

Quarta-feira 26/10:
17h: Gerdau/Minas x Brasília
19h30: Dentil/Praia Clube x JustForYou/Vinhedo

Quinta-feira 27/10:
17h: Gerdau/Minas x JustForYou/Vinhedo
19h30: Dentil/Praia Clube x Brasília

Sexta-feira 28/10:
17h: Brasília x JustForYou/Vinhedo
19h30: Dentil/Praia Clube x Gerdau/Minas

A última edição do torneio contou com um campeão invicto, o Dentil/Praia Clube. O time comandado pelo treinador Paulo Coco conquistou o título da competição fazendo uma ótima campanha, vencendo todas as partidas por 3×0. Desse modo, sendo campeão mineiro pela oitava vez em sua história.

Neste ano, no masculino, o Cruzeiro levou a taça pela 13ª vez seguida do Campeonato Mineiro, após superar o Minas, adversário esse de outras três decisões da Superliga e, também, pela Supercopa. Isso tudo, em apenas cinco meses. Todos os confrontos vencidos pelo Cruzeiro.

Na edição de 2022 do torneio, as partidas do feminino terão transmissão do canal de streaming, NSports, que conta também com parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para exibição dos confrontos da Superliga. Além da competição mineira, você fica por dentro de tudo sobre o vôlei feminino e masculino aqui no Esportelândia.

Foto Destaque: Divulgação/CBV

Avatar de Celso Chiavelli
Autor Celso Chiavelli

Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.