Nesta terça-feira (26), a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou os relacionados pelo técnico Renan Dal Zotto para defender a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino 2022. Sendo assim, o torneio inicia em 26 de agosto. Além disso, tem com sede a Polônia e Eslovênia.

Dessa maneira, o Brasil vai em luta pelo tetracampeonato. Por fim, a Seleção Polonesa é o atual bicampeão e busca mais um título em casa.

Retorno de Wallace para a Seleção Brasileira

Antes de tudo, devido a lesão sofrida pelo oposto Alan (rompimento do Tendão de Aquiles), durante a segunda semana da Liga das Nações, o Brasil ficou com apenas um oposto de origem para a fase final do campeonato – Darlan. Não avançando das quartas de final. Além disso, Franco pediu licença da equipe. Assim, com o fim da VNL, a preocupação se voltou para o Mundial.

Em síntese, após a decepcionante campanha olímpica em Tokyo 2020, o oposto campeão olímpico, Wallace, anunciou sua aposentadoria do Time Verde e Amarelo. No entanto, foi destaque na última convocação. Assim, voltando a estar entres os relacionados.

Em suma, em uma live para o portal “Na Nossa Rede“, o campeão olímpico não descartou a possibilidade de retornar. Dessa forma, aceitou o pedido do comandante Renan e se apresenta junto com o grupo na próxima segunda-feira (1).

“Quero deixar claro que eu não sou salvador da pátria, não quero que pensem isso, nem que estou achando que sou a única opção. Mas, se eu me sentir bem fisicamente e tecnicamente, eu aceitaria esse convite sim, sem dúvida” esclareceu Wallace durante a entrevista.

Conheça todos os convocados

Por certo, o técnico Renan Dal Zotto relacionou 15 atletas para os treinamentos visando o Campeonato Mundial. No entanto, apenas 14 podem ser inscritos para a competição.

Assim, além do oposto Wallace, os demais convocados são Bruninho e Fernando Cachopa (levantadores); Felipe Roque e Darlan (opostos); Lucão, Isac, Flávio e Leandro Aracaju (centrais); Lucarelli, Leal, Rodriguinho e Adriano (ponteiros) e os líberos Thales e Maique.

Confira os jogos da equipe na fase preliminar:

Em síntese, a equipe brasileira faz a etapa classificatória em Liubliana, capital da Eslovênia. Dessa maneira, tem sua estreia marcada para a sexta-feira (26). Por fim, confira os jogos da primeira fase:

Sexta-feira (26)

3h (horário de Brasília) – Brasil x Cuba

Domingo (28)

9h (horário de Brasília) – Brasil x Japão

Terça-feira (30)

6h (horário de Brasília) – Brasil x Qatar

Seleção Brasileira na temporada

A saber, o Brasil estava participando da Liga das Nações Masculina 2022. Entretanto, não fez uma boa competição, sendo eliminado para os Estados Unidos nas quartas de final. Sendo assim, a França foi campeã.

Dessa maneira, o Time Verde e Amarelo busca recuperar de ter ficado fora do pódio olímpico e da VNL. Por fim, você acompanha tudo sobre o Campeonato Mundial de Vôlei Masculino no Esportelândia.

Foto destaque: Divulgação/CBV