Carol Gattaz já jogou com grandes nomes do vôlei nacional e mundial. A central revelou recentemente qual de todas as parceiras de equipe a impactou mais.
Dentro disso, destacou algumas de suas principais amigas no vôlei, além de lembrar das lendas Bernardinho e Zé Roberto.
Sabe qual é a maior inspiração de Gattaz no esporte e o grande desejo na carreira? Confira também a seguir.
Bernardinho e Zé Roberto na vida de Carol Gattaz

Ambos foram importantes na carreira da central. Gattaz conquistou títulos com Bernardinho na época de Rexona/Ades e Unilever Vôlei.
Em suma, a mesma tradicional equipe do Rio de Janeiro Vôlei Clube, que hoje atende pelo nome de Sesc-RJ/Flamengo. Carol conquistou duas Superligas com ele em 2008/09 e 2010/11.
A saber, Carol tem um currículo mais vitorioso com Zé Roberto. São diversas medalhas de ouro em Sul-Americano, Grand Prix, Pan-Americano, além da tão especial conquista da prata olímpica em Tóquio 2021.
Independente de ter mais conquistas com um do que outro, a capitã minastenista não consegue escolher um e tem seu motivo.
Sobre Bernardinho e Zé Roberto, nunca consigo responder quem é melhor na minha opinião, porque os dois são fantásticos.
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
“Tive que decidir se ia parar ou não”, desabafa Gattaz sobre momento mais difícil da carreira
View this post on Instagram
A central tem como principal objetivo na Seleção Brasileira de vôlei a conquista da medalha de ouro em Paris 2024. Este é seu grande desejo e está trabalhando para isso acontecer.
No entanto, essa possibilidade poderia nunca ter acontecido se Gattaz tivesse optado por se aposentar cerca de 10 anos atrás.
Em uma série de perguntas bate-pronto com a jogadora no podcast No Ataque, Carol Gattaz detalhou esse momento e ainda um grande jogo que não sai de sua memória.
O momento mais difícil em relação à partida foi nas quartas de final do Mundial do ano passado, contra o Japão, que vencemos de virada por 3 x 2.
Na vida, foi em 2012, quando tive que decidir se ia parar ou não. Era um momento em que pensava: ‘Não quero mais jogar, vou parar’, mas, ao mesmo tempo, continuei, e esse foi um divisor de águas para mim.
A melhor jogadora com quem Carol Gattaz já atuou

Por fim, a multicampeã destacou sua principal conquista na carreira, ídolo no esporte, amizades do vôlei e apontou Sheilla Castro como a principal jogadora com quem já atuou.
Conquista mais especial da minha carreira foi a medalha de prata olímpica. Ayrton Senna foi meu maior ídolo no esporte.
Léia, Pri, Thaísa, Rosamaria, entre várias outras que adoro, mas essas são as principais. Sheilla Castro foi a melhor jogadora com quem atuei” finalizou a camisa 2 da Seleção Brasileira.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia: