Carol Gattaz sempre foi uma lutadora durante sua carreira. A central da Seleção Brasileira conseguiu disputar sua primeira Olimpíada somente em 2021, no auge de seus 39 anos.
De fato, Gattaz conseguiu se firmar na Seleção e participou da campanha brasileira até conquistar a medalha de prata em Tóquio. No entanto, se engana quem pensa que a jogadora não sonha em disputar mais uma Olimpíada.
Ver essa foto no Instagram
Carol Gattaz revela planos para disputar os Jogos Olímpicos de 2024

Apesar de sonhar com uma vaga no grupo brasileiro que vai até Paris, Carol Gattaz vai precisar superar uma lesão grave. A central concedeu uma entrevista ao Portal Uai e falou sobre seu atual momento:
Infelizmente, veio a lesão, e a gente sabe que atrapalha, e muito. Eu sei que dei alguns passos atrás. Ao mesmo tempo, é uma motivação a mais para mim, essa recuperação.
Algumas pessoas falam: ‘Nossa, Carol, com 41 anos, você vai ter essa lesão’. Querendo ou não, estou quase me aposentando já.
Essa recuperação é algo que requer muita resiliência, muita constância. Todos os dias, tenho que matar um leão por dia para estar bem de novo.
Carol Gattaz comentou sobre sua lesão e também a ousada meta de disputar mais uma Olimpíada
?: No Ataque Entrevista, Portal Uai pic.twitter.com/UQC3C1q66d
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 19, 2023
Carol Gattaz seguiu no assunto e revelou um sonho de disputar mais uma edição das Olimpíadas:
Meu objetivo são as Olimpíadas. Estou fazendo o melhor para estar bem em quadra com o time e, consequentemente, merecer uma convocação para a Seleção e depois brigar por uma vaga em Paris.
Quero estar lá, dando o melhor, tanto no clube como na Seleção. Meu grande objetivo é esse. Se vou conseguir, a gente não sabe, mas vou fazer de tudo.
Por fim, Carol Gattaz revelou suas metas para se recuperar da lesão:
Pensando em metas, a primeira é voltar a jogar. Acredito que em fevereiro e março já estarei voltando à minha forma anterior, jogando bem nos Playoffs da Superliga. A partir disso, almejo ser convocada para jogar a VNL e, depois, pensar em uma vaga olímpica.
Vá além do mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Gabriel Medina: biografia, títulos mundiais e curiosidades no surf
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo