O Praia Clube conquistou, recentemente, um título inédito, o da Copa Brasil de Vôlei, e entrou para a seleta lista de equipes que ganharam todas as competições nacionais. Mas a equipe mineira não vai parar por aí.

Isso porque, segundo informações do jornalista Bruno Voloch, o Praia Clube já se movimenta no mercado, visando a próxima temporada. E, caso as negociações estejam certas, o elenco vai ser digno de seleção.

Macris foi a primeira especulada no Praia Clube

Segundo o próprio Voloch noticiou no final de fevereiro, a levantadora Macris, que atua no vôlei da Turquia, já estaria acertada com o Praia Clube. A atleta, que tem passagens pela Seleção Brasileira, já defendeu o Minas.

Além do clube mineiro, onde foi tricampeã da Superliga Feminina de Vôlei, Macris passou por outros clubes do Brasil, São Caetano, Pinheiros, Brasília, por exemplo.

Carol Gattaz vai trocar de equipe mineira

Ainda segundo Voloch, Carol Gattaz já foi comunicada de sua não permanência no Minas e acertou com o Praia Clube. Assim, vai reencontrar Macris, com quem atuou no Minas e agora as duas formarão dupla no rival.

Um dos motivos para a saída de Gattaz do Minas seria Nicola Negro, o italiano que é técnico e dono da equipe. E a relação dos dois não é boa. Inclusive, ele teria também vetado a volta de Macris.

Ju Carrijo também teria o clube mineiro como destino

Esta informação também é de Bruno Voloch e, segundo ele, Ju Carrijo, que, atualmente, defende o Brasília, chegaria para ser a levantadora reserva de Macris.

Vale lembrar que a atleta passou pelo Praia Clube entre os anos de 2011 e 2017, totalizando seis temporadas seguidas na equipe mineira.

Além do Praia, Ju Carrijo também passou por equipes como Fluminense, Bauru e Curitiba, além de uma experiência em Portugal, atuando pelo Sporting.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: