Uma das principais referências da Seleção Brasileira, a central Ana Carolina, mais conhecida como Carolana, está em sua segunda temporada atuando pelo Scandicci, da Itália.

A equipe é uma das mais fortes do país e ainda busca por reforços para bater de frente com o Conegliano, de Gabi Guimarães. No entanto, a chegada de novas atletas pode tirar espaço de Carol.

Nova central no Scandicci pode atrapalhar Carolana?

Com mais de um campeonato em disputa, as equipes europeias precisam de elencos completos para encarar a temporada. Dessa forma, a iVolley Magazine noticiou que o Scandicci, time de Carolana, está buscando mais uma central para o próximo ano.

O interesse da equipe é na alemã Camila Weitzel. No entanto, se essa negociação realmente ocorrer, a brasileira pode acabar perdendo espaço no elenco por conta do limite de jogadoras estrangeiras, algo que já atrapalha o time nesta temporada.

Além disso, a possível contratação também pode gerar insatisfação, já que Carolana teria de revezar minutos com Weitzel.

Carolana já está renovada para a próxima temporada

Apesar das especulações de uma nova contratação para a posição de central, Carolana já teve seu contrato renovado para a próxima temporada no vôlei italiano.

Dessa forma, caso cumpra seu contrato até o final, a brasileira de 33 anos ficaria na Itália até o final da temporada de 2025/26.

Por fim, um retorno ao Brasil parece fora dos planos, principalmente com a central tendo muito mercado ainda na Europa. Além do Scandicci, Carolana também já jogou pelo Nilüfer Belediyespor, da Turquia, no Velho Continente.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.