Na manhã do próximo domingo (21), Minas e Praia Clube decidem a grande final da Superliga feminina de vôlei. Em um duelo que promete emoção do começo ao fim, um dos grandes destaques da partida será a central Thaísa Daher.
Com um total de 5.065 pontos em toda a história da competição, a jogadora do Minas já soma cinco medalhas de ouro e sete de prata no torneio. Diante deste currículo invejável, é praticamente certo que a jogadora fará a diferença na decisão deste final de semana.
Assista aos lances de Thaísa Daher, referência do Minas
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O desabafo de Thaísa
Dias antes da grande decisão da Superliga feminina 2023/24, Thaísa falou sobre a sua história na competição e os momentos que mais marcaram sua carreira até então. No entanto, a declaração serviu mais como um desabafo para a jogadora.
Todas [as temporadas] têm algo em especial que acontece e marca, mas essa está sendo bem desafiadora. Tivemos muitos altos e baixos, muitos baixos, e muitas críticas. Muitas pessoas não acreditavam nem que passaríamos da semifinal.
Desacreditaram no nosso time e, principalmente, no trabalho do Nicola. Pior quando isso parte de quem diz que torce por nós. Mas, enfim, seguimos trabalhando duro e dando nosso melhor, sempre.

O ponto decisivo, que colocou a equipe do Minas na decisão saiu de um bloqueio feito pela central. Contudo, Thaísa releva o feito e prefere dar o mesmo destaque para todo seu time.
Fico feliz em conseguir ajudar o time nesses momentos. Mas o último ponto não é mais importante que uma grande defesa que é feita também em um momento determinante e é pouco validada porque não pontua.
Como time, cada toque, marcação, saque, defesa, ataque, tudo é importante para o resultado final.
Por fim, Thaísa ainda relembrou os momentos de dificuldade que enfrentou e que conseguiu superar para chegar no alto nível que está hoje.
Raramente paro para pensar nisso. Às vezes meus fãs me fazem recordar e aí eu vejo esses vídeos editados da lesão e do meu retorno. Me emociono muitas vezes e até choro. É forte demais e foi duro demais.
Só quem vive sabe. E me orgulho de ter conseguido me manter tão forte e resiliente. Sou grata por tudo, apesar das lágrimas, dores e dificuldades. Sou grata por quem me tornei como mulher, não apenas como atleta.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Com Rosamaria, Camila Brait e mais! Confira a lista da Seleção Brasileira para a VNL 2024
- Privilégios para Brie King, com aval de Bernardinho, causam atrito no Flamengo
- Outro patamar? Pinheiros fecha com levantadora norte-americana para Superliga 2024/25
- TEMPORADA HISTÓRICA! Rosamaria dá show e é campeã no Japão
- LENDA VIVA! Zé Roberto Guimarães recebe indicação lendária no vôlei
- Modena Volley de Bruninho Rezende é eliminado no playoff da Superlega
- De saída do Fluminense, Uzelac faz despedida emocionante para os fãs: “Obrigada!”