Conegliano e Minas se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Apesar do começo melhor, a equipe mineira levou a virada. Assim, a equipe italiana venceu por 3 x 1. 

Assista aos melhores momentos de Conegliano x Itambé Minas

1° set: Minas surpreende 

A princípio, todos pensaram que o jogo de sábado (18) seguiria a mesma tônica dos outros jogos do Minas na competição. Entretanto, a equipe brasileira surpreendeu. Isso porque, a linha de passe melhorou muito. Assim, o time de Nicola Negro conseguiu pressionar o Conegliano. Dessa forma, o time mineiro fez uma partida equilibrada. Como resultado, ganhou o 1° set por 25 x 23.

2° set: Egonu entrou no jogo

O 2° set começou como terminou o 1°. Ou seja, muito equilibrado. Em princípio, o Minas começou melhor e chegou a abrir vantagem. Entretanto, Egonu, que tinha feito um 1° set discreto com quatro pontos apenas, entrou na partida. Com isso, ela desequilibrou o jogo com seus saques viagem e ataques potentes. 

Contudo, o Minas manteve a dianteira e chegou a ter um set point. Porém, Egonu empatou e virou o set. Assim, o 2° set ficou 26 x 24 para o Conegliano.

3° set: apagão do Minas

Inesperadamente, o Minas sentiu a virada no final do 2° set. Por isso, as meninas da equipe brasileira começaram mal o 3° set. Em resumo, erros de recepção, de passe e de ataque fizeram com que o Conegliano abrisse grande vantagem.

Com isso, o time italiano se soltou em quadra e Egonu continuou dando muito trabalho no saque e para o bloqueio do Minas. Consequentemente, a equipe brasileira não teve forças para se recuperar. Dessa maneira o 3° set terminou 25 x 15 para o Conegliano.

4° set: Conegliano confirma superioridade 

O Minas precisava ganhar o set para levar a partida para o tie-break. Entretanto, não conseguiu repetir a boa atuação do 1° e 2° set. Aliás, os erros de passe e saque  continuaram. Assim, o Conegliano não teve problemas. 

Como resultado, o time italiano dominou o jogo e mostrou toda a sua superioridade. A ponteira Egonu foi a maior pontuadora da partida com 28 pontos. Logo o Conegliano fechou o set em 25 x 19 e a partida em 3 x 1. 

Conegliano x Itambé Minas – E agora?

Antes de mais nada, o Conegliano confirma o seu favoritismo e vai defender seu título Mundial. Por outro lado, o Minas mostrou ter condições de mostrar mais do que nas primeiras partidas. Assim, vai lutar pelo bronze.

Com isso, Minas x Fenerbahce disputam o 3º, domingo (19), às 9h (horário de Brasília). Por sua vez, Conegliano x Vakifbank disputam o título Mundial, também no domingo, às 12h30 (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Intagram/@imocovolley