Nesta quinta-feira (30), o Brasil venceu, e sem dificuldades, a Coreia do Sul por 3×0 na terceira semana da Liga das Nações 2022. A partida aconteceu na Arena Armeec em Sofia na Bulgária. As maiores pontuadoras do confronto foram Julia Bergmann com 16 pontos e, pelo lado sul-coreano, Jeongah anotou 14 pontos.
Assista aos melhores momentos de Coreia do Sul x Brasil
1º Set: Domínio brasileiro
O duelo começou com equilíbrio das duas equipes, chegando a ficar 4×4 no marcador. Porém, após ataque de Lorrayna, as brasileiras tomaram a frente nas parciais e abriram vantagem. Por outro lado, a equipe sul-coreana cometia muitos erros, ampliando ainda mais a dianteira verde e amarela.
Mantendo um ritmo forte, as comandadas por José Roberto Guimarães aumentavam a diferença no placar e não permitiam uma reação das adversárias. Desse modo, sem dificuldades, o Brasil fechou o set em 25×17.
2º Set: Reação coreana, mas a vitória foi brasileira
Na segunda etapa, as brasileiras começaram melhor e abriram, com facilidade, 5×2 nas parciais. Porém, assim como no set anterior, as sul-coreanas continuavam com os mesmos problemas e, com isso, a vantagem verde e amarela só aumentava.
Mas, após um ataque de Sohwi, as asiáticas iniciaram uma reação. Por outro lado, não demorou para as comandadas por José Roberto Guimarães responderem e, novamente, tomarem conta do jogo.
Com ampla vantagem no placar, o treinador brasileiro aproveitou para dar oportunidades às suas atletas do banco de reservas. Com isso, entraram em quadra Roberta e Mayany. Em seguida, também veio pro jogo, Pri Daroit.
Porém, mais uma vez, as sul-coreanas reagiram, principalmente com Jeongah diminuindo a dianteira verde e amarela. Mas, as comandadas por José Roberto Guimarães administraram a vantagem e fecharam o set em 25×19 após bloqueio de Mayany.
3º Set: Coreia do Sul ensaia reação, mas o Brasil vence
O time brasileiro começou impondo o seu jogo, principalmente, com Julia Bergmann que estava afiada nos ataques, dificultando a defesa asiática. Porém, com Jeongah, a Coréia do Sul tentava dar uma resposta, mas cometia muitos erros, ampliando a dianteira verde e amarela.
Em busca de uma reação, o treinador Cesar Hernandez Gonzalez fez sua parada técnica. Ao retornar, colocou em quadra Hyejin e Hanbi na inversão do 5×1 mas sem sucesso. As brasileiras mantinham o ritmo e, com bloqueios e ataques certeiros, não permitiam uma resposta das asiáticas. Com isso, o Brasil fechou o set em 25×13.
Vitória com classificação antecipada para as finais da Liga das Nações. ?? ?
Com tranquilidade, a #SeleçãoFeminina superou a Coreia do Sul nesta quinta, em Sófia, na Bulgária, em confronto pela terceira rodada das Liga das Nações: 3-0 (25-17, 25-19 e 25-13). pic.twitter.com/lxSIrUHebu
— CBV (@volei) June 30, 2022
Coreia do Sul e Brasil – E agora?
Com o resultado, o Brasil está classificado para a próxima fase da competição. O time comandado por José Roberto Guimarães volta à quadra nesta sexta-feira (1), às 14h para enfrentar a Bulgária pela 3ª semana da Liga das Nações 2022. Já as coreanas jogarão no mesmo dia, às 10h30 contra a Itália (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão no Arena Armeec em Sofia na Bulgária.
Foto Destaque: Divulgação/CBV