Nesta sexta-feira (14), Curitiba Vôlei x Barueri duelaram pela 1ª rodada do returno Superliga Feminina. A saber, a partida aconteceu no Ginásio Colégio Positivo Júnior, em Curitiba, no Paraná. Fora de casa, as Chiquititas venceram por 3 x 0. Com o resultado, a equipe de José Roberto Guimarães possui 21 pontos. Já o Curitiba se mantém com 6 pontos e segue na vice-lanterna do torneio. Além do triunfo, a noite também foi especial para as paulistas que apresentaram mais um patrocinador para a temporada.
Assista aos melhores momentos de Curitiba Vôlei x Barueri
1º set: Curitiba começa forte, mas Barueri vence o set
As donas da casa iniciaram o set impondo o seu jogo. Porém, as Chiquititas responderam rápido e igualaram e viraram o marcador em 4 x 3. Desse modo, as paulistas mantiveram o ritmo forte e abriram vantagem no marcador. Com a força de sua torcida, as curitibanas reagiram diminuindo a dianteira das paulistas e com isso, José Roberto Guimarães fez sua parada técnica. Ao retornar, sua equipe não melhorou, mas administrou a diferença no placar. Dessa forma, o Barueri fechou o 1º set em 25 x 19.
2º set: Valdez afiada no ataque e vitória do Barueri
A 2º etapa começou com muito equilíbrio e logo as Chiquititas começaram a impor seu jogo e abrir vantagem e, com isso, Helga Sasso fez sua 1ª parada técnica. Ao retornar, suas comandadas melhoraram principalmente com Valdez que estava afiada no ataque e, novamente, o confronto ficou mais acirrado, chegando a ficar 9 x 9 no marcador. Vendo a reação curitibana, foi a vez de José Roberto Guimarães paralisar o duelo, mas sem sucesso.
Suas comandadas não voltaram bem e via a diferença no placar só aumentar a favor das mandantes. Novamente, o treinador paulista parou o jogo. Ao contrário de antes, sua equipe melhorou e empatou em 21 x 21 e, desse modo, o final do 2º set foi brigado ponto a ponto. Após muita disputa de ataques e defesas, o Barueri venceu por 28 x 26.
3º set: Lorraina e Karina brilham e as Chiquititas vencem o jogo
Ao contrário da etapa anterior, as paulistas começaram impondo seu jogo e abrindo vantagem com facilidade, principalmente com os ataques de Lorraina e Karina. Desse modo, Helga Sasso parou o duelo já no início do set. Ao retornar, sua equipe não melhorou e a diferença no placar só aumentava. Com isso, a comandante curitibana paralisou mais uma vez o jogo. Dessa vez, suas jogadoras voltaram bem e diminuíram a dianteira das visitantes. Por outro lado, as Chiquititas mantiveram seu ritmo e, sem dificuldades, venceram o 3º set em 25 x 17.
Além disso, a libero Laís foi eleita a melhor jogadora da partida e conquistou o troféu Viva Vôlei.
O Barueri venceu o Curitiba por 3 a 0 (25-19, 28-26 e 25-17) ? pela #SuperligaFeminina, fora de casa, em partida pelo 2o turno da competição.
A Laís Vasques, líbero do Barueri, levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra ?? Parabéns! pic.twitter.com/Nm4Tk76GBF
— CBV (@volei) January 15, 2022
Curitiba Vôlei x Barueri – E agora?
A saber, o Curitiba Vôlei joga sexta-feira (21), às 19h, contra o Pinheiros. Por outro lado, o Barueri volta à quadra no mesmo dia, às 17h (ambos em horários de Brasília), no duelo com o Country Club Valinhos pela 2ª rodada do returno da Superliga Feminina.
Foto destaque: Reprodução/Web Vôlei