Destaque da Superliga Masculina e titular da Seleção Brasileira de Bernardinho, Darlan fechou sua última temporada com o Sesi-Bauru após seis anos na equipe.

O oposto que levou o time até o título da última Superliga está fechado com o Verona, da Itália, e recebeu algumas homenagens antes de partir.

O Sesi-Bauru decidiu congelar a camisa 18 de Darlan até o retorno do jogador ao time.

Sesi-Bauru aposenta camisa 18 de Darlan por tempo indeterminado

Em uma ação rara e até mesmo surpreendente, o Sesi-Bauru anunciou que a camisa 18 de Darlan não será mais usada por nenhum jogador da equipe.

Antes da partida da equipe feminina pela Superliga, o oposto participou de uma ação do time e, como um ato simbólico, trancou sua camisa em uma caixa.

É bem difícil falar tchau. O Sesi é minha casa. Eu me identifico muito com o clube e com o que ele faz. Se eu voltar ao Brasil, o Sesi será o primeiro time sobre o qual vou pensar. Só tenho a agradecer a todos. Até logo!”, afirmou o jovem em sua despedida.

Darlan tem “camisa aposentada” no Sesi-Bauru e número 18 só será usado com uma condição
Darlan trancando sua camisa em uma caixa [foto: Erica Hideshima]
Na equipe desde 2019, Darlan venceu a Libertadores e o Campeonato Paulista. No entanto, sua maior conquista foi a Superliga de 2023/24, temporada em que foi o grande protagonista e MVP do torneio.

O Darlan cresceu conosco e hoje se despede estando no auge. Mas, mais do que os números, nos orgulhamos da pessoa que ele se tornou. Não apenas formamos atletas.

Antes de tudo, formamos cidadãos. Ver sua evolução desde a base até o topo é a maior recompensa que poderíamos ter. Ele nos inspira, nos emociona e nos mostra, na prática, o impacto real de um trabalho feito com propósito.

Desejamos a ele todo sucesso nessa nova etapa. Ele sempre será parte da nossa história”, declarou André Avallone, gerente de Esporte e Lazer do Sesi.

Darlan já está fechado com o Verona da Itália

Apesar de ainda não ter sido anunciado pelo Verona, o brasileiro já tem tudo certo com a equipe italiana.

Em sua partida de despedida, Darlan comentou que está ansioso para chegar ao novo clube.

Vou para fora (do Brasil). Vamos ver como vou me sair. Estou um pouco ansioso para isso, mas ainda tenho um tempinho. Vou botar a cabeça no lugar e correr atrás do prejuízo.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.