Na noite dessa terça-feira (8), na Arena Dentil em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube venceu o Curitiba Vôlei por 3×0 (parciais 25×11, 25×16, 25×20), pela 10ª rodada do returno da Superliga Feminina. Com o resultado, a equipe mineira continua na liderança isolada da competição com 55 pontos somados, três a mais que o vice-líder Itambé/Minas.

Além disso, com o primeiro lugar garantido, as Aurinegras terão o direito a dois mandos de quadra em todos os confrontos dos plays-offs e também jogará em casa, em uma eventual decisão da competição.

Por outro lado, o time paranaense se mantém na penúltima posição com 8 pontos e, assim, está oficialmente rebaixado. Porém, a equipe comandada por Helga Sasso, enfrentará o Country Club Valinhos que luta para sair da última posição. Com isso, podendo se colocar como o primeiro time a receber um convite da CBV, para disputar novamente a Superliga A na próxima temporada, em caso da desistência de algum outro clube.

Assista aos melhores momentos de Dentil/Praia Clube x Curitiba

1º Set: Efetividade nos ataques e saques

A primeira etapa começou com as mandantes impondo seu jogo fazendo com facilidade 3×1 no marcador. Porém, não demorou para as curitibanas reagirem e encostarem no placar. Com isso, novamente as praianas aumentaram o ritmo e abriram vantagem nas parciais, principalmente nos ataques e saques de Carol e Kasiely. Vendo isso, a treinadora Helga Sasso fez seu pedido técnico e também colocou em quadra Izinha e Rafaella, mas sem sucesso. Sua equipe não voltou bem e as Aurinegras fecharam o set em 25×11.

2º Set: Carol brilha

Assim como a etapa anterior, as mineiras começaram com um ritmo forte e abriram 4×1 no placar e, mais uma vez, as curitibanas reagiram, chegando a ficar 8×7 nas parciais. Além disso, com o apoio de sua torcida, as praianas continuaram impondo seu jogo e ampliando a vantagem, especialmente com Carol que estava afiada nos ataques. Dessa forma, Helga Sasso fez sua parada técnica e, desta vez, deu certo. Ao retornar, sua equipe melhorou e a diferença no marcador começou a diminuir.

Com o crescimento do time visitante, Paulo Coco colocou em quadra Lyara e Tainara na inversão do 5×1. Desse modo, as mineiras mantiveram o controle da partida e fecharam o set em 25×16.

3º Set: Equilíbrio e Brayelin Martinez iluminada

Já na terceira etapa, foi a vez das paranaenses começarem com um ritmo forte. No entanto, as praianas reagiram e empataram em 5×5, principalmente, com os ataques certeiros de Brayelin Martinez. Em seguida, o confronto ficou bem disputado com as duas equipes brigando ponto a ponto.

Desse modo, em busca da vitória no set, Helga Sasso colocou Izinha na vaga de Gabi Webber pelo time curitibano e Paulo Coco, novamente fez a inversão do 5X1 com Lyara e Tainara. Com as modificações, quem teve mais sucesso foi o treinador praiano que conseguiu conter o ritmo das adversárias e venceu o set em 25×20.

Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei – E agora?

A equipe do Dentil/Praia Clube voltará à quadra na sexta-feira (18), às 21h, no duelo contra o Barueri, no Ginásio José Correa, pela 11ª rodada do returno.

Já o Curitiba jogará no mesmo dia e horário, no confronto com o Country Club Valinhos, no Ginásio Universidade Positivo pela Superliga, ambos horários de Brasília.

Foto Destaque: Divulgação/Eliezer Esportes/Praia Clube