Na noite desta terça-feira (10), na Arena Dentil, em Uberlândia, no triângulo mineiro, o Dentil/Praia Clube venceu o Fluminense por 3×1 pela 11ª rodada da Superliga. Com o resultado, o time comandado por Paulo Coco terminou a 1ª fase da competição invicto.

O time praiano não contou com a central Angélica Malinverno que está se recuperando de um pequeno procedimento realizado no joelho esquerdo. A atleta ficará afastada das quadras por 2 semanas.

Assista aos melhores momentos de Dentil/Praia Clube x Fluminense

1º Set: Erros de saque, reação carioca e vitória mineira

Jogando em casa, as praianas começaram impondo o seu ritmo e logo abrindo 5×1 nas parciais. Em seguida, o Fluminense foi se organizando em quadra e diminuindo a dianteira mineira, caindo para um ponto com 8×7 para as mandantes.

Mas, a equipe comandada por Paulo Coco voltou a dominar a partida, com bom aproveitamento ofensivo, principalmente de Carol. Porém, buscando uma reação, Guilherme Schmitz promoveu mudanças em seu time com as entradas de Mayara e Amanda na inversão, mas não surtiu efeito. Os problemas persistiram, principalmente na linha de passe e de recepção.

Com isso, o time mineiro manteve o seu ritmo e fechou o set sem dificuldades, por 25×15, após um ataque de Tainara.

2º Set: Problemas do Fluminense persistem

As mineiras voltaram impondo o seu ritmo e abrindo vantagem, agora, por 5×1 nas parciais, sendo dois deles de saque de Carol. Ainda, as comandadas por Paulo Coco ampliavam a dianteira com facilidade, contando com muitos erros cometidos pelo time carioca. Vendo isso, Guilherme Schmitz fez um pedido técnico.

Depois da parada, as tricolores melhoraram e a diferença no marcador começou a diminuir, com destaque para Lara que não desperdiçava os passes que recebia. Ainda, o treinador visitante mexeu na sua equipe, colocando no jogo, mais uma vez, Mayara e Amanda na inversão.

Com a mudança, o Fluminense iniciou uma reação, mas voltou a cometer erros de ataque. Por outro lado, as praianas se mantinham fortes, principalmente, com a dominicana Brayelin Martinez dificultando a defesa adversária. Assim, as aurinegras venceram mais um set, agora por 25×13.

3º Set: Equilíbrio, muitos erros e viradas

Já na terceira etapa, a partida iniciou brigada ponto a ponto, chegando a ficar 4×4 nas parciais. Mas, após um ataque de Elina Rodriguez, as tricolores tomaram a frente no placar e abriram vantagem.

Porém, em noite inspirada de Brayelin Martinez, as praianas voltaram a crescer no jogo e encostar no marcador, mais uma vez, diminuindo a diferença para as cariocas e conquistando o empate em 18×18.

Novamente, as visitantes tomaram a frente no placar, com bom desempenho ofensivo de Gabi Candido, Elina Rodriguez e Lara. Já no fim do set, as duas equipes cometeram muitos erros e, com isso, o empate reapareceu no confronto, agora em 25×25, e as cariocas conseguiram conter o crescimento adversário e venceram a etapa por 27×25.

4º Set: Fluminense reage, mas a vitória fica com as mineiras

As Aurinegras iniciaram impondo o seu ritmo e logo abrindo 3×0 no placar, mas as cariocas reagiram e empataram em 5×5. Depois disso, o equilíbrio apareceu, novamente, e a partida contou com momentos em que as duas equipes se revezaram na liderança das parciais.

Em seguida, após um ataque de Tainara, as mineiras tomaram a frente no marcador e abriram vantagem sobre as cariocas. As tricolores buscavam a reação, com bolas de segurança para Elina Rodriguez, que mantinha bom aproveitamento ofensivo e os bloqueios de Lara. Porém, as donas da casa administraram a vantagem e venceram o set por 25×19.

Dentil/Praia Clube e Fluminense – E agora?

Com o resultado, as comandadas por Paulo Coco terminam o 1º turno na liderança invicta do torneio, agora com 31 pontos. As aurinegras já voltam à quadra nesta sexta-feira (13), às 18h30, no duelo com o Brasília Vôlei, pela 1ª rodada do returno. A partida acontecerá na Arena Dentil, em Uberlândia, Minas Gerais.

Já o Fluminense terminou a 1ª fase na 4ª posição com 21 pontos. A equipe de Guilherme Schmitz jogará fora de casa, contra o Barueri no sábado (14), às 18h, no Ginásio José Correa, em São Paulo, (ambos em horários de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Eliezer Esportes/Praia Clube