Nessa sexta-feira (08), o Sesc Flamengo derrotou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais (23×25, 29×31 e 22×25), pelo primeiro jogo da série das semifinais da Superliga Feminina. O duelo aconteceu na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais.
Assista aos melhores momentos de Dentil/Praia Clube x Sesc Flamengo
1º Set: Irmãs Martinez brilham
A primeira etapa começou com as Aurinegras em um ritmo forte. Porém, não demorou para as cariocas responderem e o jogo ficar equilibrado, que chegou a marcar 4×4 no placar. Em seguida, as visitantes cresceram e abriram vantagem. No entanto, as praianas reagiram com os ataques certeiros das irmãs Brayelin e Jineiry Martinez que aproveitavam os passes que recebiam. Por outro lado, o time comandado por Bernardinho, novamente começou se impor e, com isso, o duelo ficou brigado ponto a ponto.
Vendo isso, Paulo Coco fez sua parada técnica. Ao retornar, seu time melhorou e mais uma vez o confronto ficou disputado. Além disso, em busca da vitória, o treinador praiano colocou em quadra Tainara no lugar de Anne Buijs, mas sem sucesso. Desse modo, as cariocas venceram por 25×23.
2º Set: Disputas ponto a ponto
Como a etapa anterior, as praianas começaram melhor abrindo vantagem no marcador, principalmente, com os ataques das irmãs Martinez. Com 7×3 no placar, Bernardinho fez sua 1ª parada técnica e com sucesso. Além disso, o comandante carioca colocou em quadra Sabrina e Juma na inversão. Além delas, entrou também Marcelle no saque.
Logo depois, as visitantes reagiram e empataram o duelo com destaque para as defesas importantes da líbero Natinha, não permitindo as donas da casa tomassem a dianteira no marcador.
Vendo isso, Paulo Coco colocou em quadra, Lyara e Tainara na inversão. Porém, o equilíbrio continuava presente no duelo, onde nenhumas das duas equipes conseguiam abrir vantagem. Mas, após longas disputas de ataques e defesas, as Rubronegras venceram o set em 31×29.
3º Set: Domínio carioca
Ao contrário das etapas anteriores, o jogo recomeçou com o equilíbrio presente. No entanto, as mineiras cometiam muitos erros defensivos e as cariocas abriram vantagem. Vendo isso, com 5×9, Paulo Coco fez sua parada técnica. Ao retornar, suas comandadas melhoraram e a dianteira Rubronegra começou a diminuir. Além disso, o treinador praiano colocou em quadra, Tainara, na vaga de Anne Buijs.
Porém, com os ataques certeiros de Peña, as cariocas administravam a diferença no marcador. Sendo assim, jogando fora de casa, o Sesc Flamengo venceu por 25×22 e 3×0 no placar.
A líbero Natinha, da equipe carioca, varreu o fundo de quadra e levou o #TrófeuVivaVôlei! ??
Mas calma, não tem nada definido, a série melhor de três ainda promete!
E aí voleifã, quem apostou nesse resultado? ?️ pic.twitter.com/mpwxkl1mp9
— Superliga Feminina (@superliga_fem) April 9, 2022
Dentil/Praia Clube x Sesc Flamengo – E agora?
A saber, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (12) às 19h, pelo segundo jogo da série de três partidas das semifinais. O duelo acontecerá no Ginásio Tijuca Tenis Clube, no Rio de Janeiro. Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei brasileiro aqui no Esportelândia.
Foto Destaque: Eliezer Esportes / Praia Clube