Para muitos, Bernardinho é Zé Roberto Guimarães são os melhores treinadores da história do vôlei. O currículo recheado de medalhas dos comandantes provam que ambos estão entre os maiores do esporte.

No entanto, em entrevista ao podcast Ataque e Defesa do jornalista Alê Oliveira, a dupla de ex-jogadores Fábio Durigatti e André Oliveira escolheu um técnico argentino como o melhor da história.

“Parece que ele entra na alma do atleta”

Treinado por Zé Roberto Guimarães, André Oliveira foi questionado por Alê sobre os melhores técnicos de sua carreira e a resposta foi o argentino Carlos Javier Weber, que agora atua como auxiliar na Seleção dos Estados Unidos:

Parece que ele entra na alma do atleta. O Weber todo treino pergunta como você está, sempre perguntando algumas coisas de sua vida. Essa proximidade, esses cuidados, é fundamental e nós estamos de 20 anos atrás. Eu falo para você, ele foi um dos tops que trabalhei.

Em seguida, o apresentador Alê Oliveira reiterou a opinião e revelou que muitos ex-jogadores apontam Weber como o melhor técnico da carreira:

É impressionante, já são mais de 100 entrevistas e vários que passaram pelo Weber, disseram que ele foi o melhor técnico da carreira. Campeão como atleta e técnico da Superliga. Hoje é auxiliar da Seleção Americana, foi medalhista de bronze em Paris.

Bernardinho ou Zé Roberto? William Arjona também escolhe Weber

Em outra entrevista recente do Ataque e Defesa, William Arjona também detalhou que Weber é unanimidade:

O Weber foi fundamental para essa minha mudança de chave, meu crescimento, meu pulo do gato como levantador e líder. Ele entendia do jogo e sabia exatamente como chegar no cara certo na hora do jogo. Essa liderança é o que faz a diferença. Ele sabia o caminho. Ensinou como chegar no cara fundamental na hora do jogo e como convencer esse cara a fazer o que você quer naquele momento. Isso é um detalhe de liderança, de você ter o time na mão.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia: