Nessa segunda fase da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino, os Estados Unidos e a China se enfrentaram na manhã desse sábado (18).

O início foi tranquilo para as norte-americanas. No entanto, as chinesas imprimiram um forte ritmo de jogo. Apesar disso, a seleção americana não permitiu que as chinesas concluíssem suas jogadas e dominaram o jogo, fechando em 3 x 0.

1º set: Vantagem boa dos Estados Unidos

Inicialmente, os Estados Unidos saíram na frente com 14 x 9 no placar. Apesar de uma reação chinesa, especialmente com a central Yuan e a ponteira Li, as estadunidenses mantiveram a vantagem.

A China cresceu no ritmo de jogo, destacando-se pelas defesas realizadas no meio para o final do set, aproximando-se no placar. No entanto, com um sistema de jogo acelerado e praticamente sem erros, as americanas confirmaram a vantagem e fecharam em 25 x 21.

2º set: Jogo fica mais disputado

Diferente do primeiro set, o segundo foi mais equilibrado, com as chinesas à frente em 10 x 9. Destaca-se a jogadora Li, ponteira canhota, dificultando a marcação norte-americana.

No entanto, os Estados Unidos começaram a forçar bastante no saque, o que se mostrou uma estratégia acertada. Conseguiram reverter o placar e, mesmo com a China marcando dois pontos quando estava 24 x 21 para as estadunidenses, estas fecharam o set em 25 x 23 com um ataque de meio fundo da Robinson.

3º set: Recuperação americana

Desta vez, a vantagem inicial foi da China, que abriu 7 x 2. Demonstrando entrosamento e tranquilidade, as chinesas se destacaram, especialmente a central Yang, que teve efetividade no ataque. No entanto, o saque forçado e as defesas voltaram a ser eficazes para as norte-americanas.

As ponteiras foram destaque na recuperação dos Estados Unidos. Tanto pela rede quanto pelo meio fundo, Robinson e Plummer foram peças-chave. A central Washington também merece destaque pelos ataques bem sucedidos contra a jogada chinesa.

No desfecho do set, empatado em 20 x 20, as americanas avançaram e fecharam em 25 x 21, novamente com um ataque de Robinson, mas dessa vez pela entrada de rede.

Estados Unidos e China – Próximos caminhos

Os Estados Unidos já têm o próximo confronto marcado para domingo (19). Enfrentarão a Tailândia às 04h, horário de Brasília. Por outro lado, a China jogará logo em seguida contra o Japão, às 8h, no mesmo fuso horário.

Foto destaque: Reprodução/ Web Volei

Avatar de Letícia Renata
Autor Letícia Renata

Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM. Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.