Ídolo do Sada Cruzeiro, o ponteiro López acabou sendo vítima de um incidente lamentável durante uma partida da liga japonesa de vôlei.
Atuando pelo Osaka, o cubano foi vítima de racismo por parte do polonês Maciej Muzaj, do Tokyo Great Bears. O lance aconteceu logo após López pontuar e encarar o time adversário.
Em seguida, Muzaj atacou o ex-jogador do Sada Cruzeiro de forma verbal e com comentários racistas, segundo a imprensa japonesa.
?? Japonya’da Tokyo Great Bears forması giyen Polonyalı pasör çaprazı Maciej Muzaj, bugün oynanan Osaka maçında rakip takım oyuncularına söylediği sözlerden dolayı 1 maçtan men edildi. pic.twitter.com/VjYoka9NtO
— Voleybol Günlüğü (@er_volley) March 1, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Polonês é punido após caso de racismo contra López
A confusão entre Muzaj e López rendeu uma expulsão para ambos os jogadores. Ao final da partida, Muzaj tentou conversar com López. No entanto, o cubano não aceitou as desculpas do rival.
A liga japonesa divulgou um comunicado lamentando o ocorrido e anunciando que o polonês foi suspenso da próxima partida e ainda pode receber penalidades adicionais.
A SV League (SVL), confirmou que o jogador do Tokyo GB, Maciej Muzai, fez comentários discriminatórios e ofensivos contra um jogador adversário durante entre Tokyo Great Bears e Osaka Bluteon.
A SVL decidiu suspender Muzai da próxima partida. Quaisquer penalidades adicionais além da suspensão serão decididas em uma reunião do comitê disciplinar, a ser realizada em uma data posterior.
Comentários discriminatórios e ofensivos demonstram uma grave falta de respeito pelos atletas e constituem um ataque aos direitos humanos e à reputação, não podendo ser justificados sob nenhuma circunstância.
A SVL tomará medidas rigorosas contra os comentários discriminatórios e ofensivos feitos neste caso e nunca tolerará qualquer difamação nas redes sociais contra o clube ou os jogadores em decorrência deste incidente.
Miguel López brilhou no Sada Cruzeiro e chegou ao Japão nesta temporada
O cubano Miguel López deixa saudades nos torcedores do Sada Cruzeiro mesmo após duas temporadas de sua saída.
O ponteiro brilhou pela equipe por quatro anos e foi peça vital nos 16 títulos que conquistou com a camisa do Sada Cruzeiro.
Títulos de López pelo Sada Cruzeiro
- Mundial de Clubes – 2021;
- Sul-Americano (2022, 2023 e 2024)
- Superliga – (2021/22 e 2022/23)
- Copa Brasil (2021, 2022, 2023 e 2024)
- Supercopa do Brasil – 2021 e 2022;
- Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024)
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Rosamaria de volta ao Brasil? Time da Superliga prepara operação pela oposta da Seleção
- Zé Roberto: “Uma das jogadoras mais craques que eu já vi e treinei, não é brasileira”
- Novo substituto de Bruninho! Modena contrata jogador com passagem pelo Sada Cruzeiro
- Titular da Seleção de Bernardinho vira-casaca e acerta com rival da Superliga
- “Thales foi beneficiado na Seleção Brasileira! Foi favorecido sem justificativa”