O Fluminense venceu a Associação Atlética São Caetano, por 3 sets a 1, de virada, nesta sexta-feira (24), no ginásio do Clube Hebraica. O duelo foi válido pela 4ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Após a partida, a ponteira Pietra falou com exclusividade ao Esportelândia e destacou o poder de superação da equipe no duelo.

 Foi um jogo onde a gente começou devagar. Houve muitos erros no primeiro set. Deixamos virar um jogo duro, quando a qualidade do time do São Caetano também foi imposta. A gente não conseguiu sair da dificuldade do primeiro set. Como grupo, a gente conseguiu se superar juntas. Acho que isso foi a maior força nossa. Essa superação, essa reação e conseguir manter o ritmo de jogo para a gente durante o resto da partida. Então, é aprender com o que passou e se preparar para o próximo jogo” disse Pietra.

Pietra fala sobre o que Seleção Brasileira representa

A ponteira é um dos destaques da equipe e também foi importante para a vitória, anotando 12 pontos. No ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei sobre positividade na recepção, Pietra aparece em segundo lugar, com mais de 70%. Com isso, a atleta afirmou que a Seleção Brasileira é um de seus objetivos.

Claro, acho que é uma consequência. Primeiro, a gente tem que pensar nos clubes, na temporada. No nosso trabalho, que é o nosso foco. Acho que Seleção Brasileira é consequência, todo mundo sonha e eu também” encerrou.

Classificação do Fluminense e próxima partida

Com o resultado, o Fluminense chegou aos nove pontos, com três vitórias em cinco jogos, e é o quarto colocado na tabela de classificação da Superliga Feminina de Vôlei.

Agora o Fluminense terá mais uma partida em casa. Na próxima terça-feira (28), a equipe recebe o Gerdau Minas, às 21h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 7ª rodada da competição, mas foi antecipado por conta da participação da equipe adversária no Mundial de Clubes de Vôlei.