Um dos grandes nomes da história do vôlei nacional, a líbero Fabi Alvim marcou época na Seleção Brasileira, sendo uma das peças fundamentais do elenco bicampeão olímpico em 2008 e 2012.
Após encerrar sua vitoriosa carreira, Fabi ingressou no time do SporTV para comentar as partidas de vôlei e se tornou uma das principais comentaristas do esporte no Brasil.
Fabi Alvim elege jogadora chave para o Brasil na VNL

Após uma campanha avassaladora na primeira fase da Liga das Nações, a Seleção Brasileira acabou caindo na competição na fase de semifinal para o Japão.
Apesar do revés, Fabi comentou em entrevista ao GE que gostou muito do desempenho da ponteira Júlia Bergamann e afirmou que a jovem chamou a responsabilidade nas partidas do Brasil juntamente com a capitã Gabi:
Acho que ela [Júlia Bergmann] foi o ponto alto nos momentos de maior pressão. Já tinha jogado outras edições da Liga, mas foi a primeira vez em que sentiu a necessidade de entrar e corresponder. Júlia foi uma das referências, dividiu com a Gabi a responsabilidade.
Sabemos que é uma característica brasileira o bom jogo coletivo. O Brasil se sobressai nisso, para fazer frente às grandes forças, aos times que têm uma jogadora para carregar o maior número de bolas”, declarou a ex-jogadora ao GE.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Nalbert fala a verdade sobre o que pensa da Seleção de Zé Roberto: “Não temos uma…”
- Rosamaria fala verdade sobre derrota para o Japão e faz desabafo: “Fico triste porque…”
- Gabi Guimarães abre o jogo sobre grupo da morte nas Olimpíadas: “Vamos precisar de…
- Thaísa revela como Zé Roberto salvou sua carreira: “Nunca falei isso a ele”
- Sensação do Brasil na VNL, Júlia Bergmann desabafa após perder o bronze e visa Olimpíadas