O Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino está abrindo o calendário da temporada 2023/24 dos times do estado. Sendo assim, o torneio vai ser disputado entre os dias 2 de setembro e a grande decisão está marcada para o dia 21 de outubro. A saber, essa é a 55ª edição do Campeonato Mineiro.

A competição também marcou pela realização do primeiro clássico da atual temporada entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro. O jogo foi na Arena UniBH, e a equipe celeste saiu vitoriosa pelo placar de 3 x0. Após a partida, Felipe Ferraz, o comandante cruzeirense, falou sobre as dificuldades e a evolução da equipe neste começo de Mineiro. Confira!

Sada Cruzeiro muito ofensivo derrota Minas mais uma vez

O primeiro clássico da temporada 2023/24 teve o mando de quadra do Itambé Minas, porém, foi o time de Felipe Ferraz que saiu com o triunfo. Após mais um grande jogo, o Sada Cruzeiro venceu em sets diretos pela primeira vez, as parciais foram de 23/25, 20/25 e 23/25.

Minas e Cruzeiro começaram a disputa da partida com tudo, as duas equipes trocaram pontos até a reta final do primeiro set. O placar chegou a estar 20 x 20, mas o Sada Cruzeiro subiu o nível e abriu 21 x 24, e depois fechou a parcial em 23 x 25, após um ponto de Wallace.

O roteiro das duas etapas seguintes foi do Itambé Minas perdendo intensidade e o Sada Cruzeiro aproveitando as chances. Dessa maneira, com um bom passe, velocidade no ataque e bons bloqueios, o time de Felipe Ferraz finalizou o segundo set com a vitória por 20 x 25.

Na última parcial a equipe minastenista até esboçou uma reação, mas o Sada Cruzeiro fechou a porta na hora certa. Desse modo, quase empatou o set após terem um 22 x 23. Porém, o Sada Cruzeiro chegou ao match point depois de atacar bem, e com um erro no saque de Isaac fechou o marcador em 23 x 25. A saber, o time celeste chegou a ganhar a parcial por abriram 8 x 15.

Felipe Ferraz aprova comportamento do Sada Cruzeiro

O comandante celeste gostou do desempenho de sua equipe em quadra. Para a Rádio Itatiaia, Felipe elogiou a busca pela melhora de performance do Sada Cruzeiro, fato que levou o time a não sentir muita falta dos desfalques.

A saber, Lopez, Lucão e Otávio estão com suas seleções se preparando para o Pré-olímpico, o primeiro com a cubana e os dois últimos com a brasileira.

Acho que o que a gente está propondo para eles nos treinamentos, a nossa filosofia de trabalho, o nosso esquema tático sendo cumpridos e eles estão cada vez mais buscando essa performance de melhorar. E a gente fica feliz de saber que o resultado está vindo, não só pelo resultado positivo, mas no dia a dia o trabalho que eles vêm buscando na questão de melhoria”.

O Sada Cruzeiro possui um elenco muito qualificado, assim consegue ter uma boa rotatividade de atletas atuando. Ainda para a Itatiaia, Felipe Ferraz revelou que gosta de ter uma base, mesmo que se precisar mexer o mínimo possível:  

Quando eu falo mexer menos possível, a gente tenta manter sempre uma base, eu sempre gostei disso, de ter uma manutenção principal do time titular ou de uma base. E aqui hoje, eu poderia mexer também na equipe, falando agora de mexer nos jogos, procurei mexer lá nos outros dois jogos, hoje pela equipe estar mais coesa, mais equilibrada, eu procurei deixar para dar mais ritmo, para dar mais força. Então, acho que hoje eles mereceram ficar ali um time só”.

Próxima parada: Juiz de Fora

O triunfo sobre o Itambé Minas foi a quinta partida do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de Vôlei. Assim, a equipe continuou invicta na competição. Sendo assim, o sexto desafio do time comandado por Felipe Ferraz é contra o JF Vôlei, time que disputa a Superliga C. O jogo vai acontecer nesta sexta-feira (29), às 20h, na cidade da Zona da Mata Mineira.

Foto destaque: Reprodução/Sada Cruzeiro Vôlei