Medalhista olímpica em 1996, Fernanda Venturini foi uma referência como levantadora e inspirou novas gerações no vôlei.

Venturini teve uma carreira longínqua no esporte e chegou a atuar com jogadoras que ainda estão em atividade. Esse é o caso da levantadora Roberta Ratzke.

Em entrevista ao podcast Basticast, a ex-jogadora relembrou que deu algumas broncas em Roberta quando estava no fim de sua carreira.

Fernanda Venturini relembra broncas em Roberta

Questionada sobre as levantadoras do Brasil, Fernanda Venturini relembrou quando atuou com uma jovem Roberta no Unilever Vôlei, na temporada de 2011/12, e revelou que chegou a dar broncas em sua ‘pupila’.

A Roberta evoluiu, eu lembro que treinava com ela e falava: ‘Aí Roberta, você tem que melhorar esse jeito seu, você é muito devagar, eu dava bronca nela’. Quando encontrei com ela eu falei: ‘Você vai se titular em’.

Em seguida, a ex-jogadora elogiou Roberta e Macris e explicou que a posição de levantadora não foi um problema para a Seleção Brasileira no último ciclo.

Acho que essa saída dela para a Polônia fez ela amadurecer. Não tem coisa melhor para você melhorar do que jogar, jogar e jogar. Acho que foi isso que aconteceu, ela jogou bem. A Macris também deu o suporte, acho que esse não foi um problema nosso nessa Olimpíada.

Futuro da posição é preocupante?

Por fim, Fernanda Venturini respondeu sobre o futuro da posição de levantadora na Seleção Brasileira. A ex-jogadora acredita que Roberta e Macris podem continuar na equipe neste novo ciclo para Los Angeles 2028.

Acho que dá para ficar mais um ciclo, elas são novas ainda.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: