Ricardo Lucarelli pode encerrar sua passagem pelo voleibol japonês ao término desta temporada. O ponteiro da Seleção Brasileira foi contratado pelo JTEKT Stings após sua participação nas Olimpíadas.

O pupilo de Bernardinho chegou ao clube no início da temporada, mas enfrentou desafios para se manter em plena forma física. Desde sua chegada, lidou com dificuldades causadas por uma lesão sofrida ainda durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Lucarelli está com os dias contados no Japão?

Ricardo Lucarelli enfrenta um momento difícil no vôlei japonês e pode deixar o país ao final desta temporada. A informação foi divulgada pela página QG do Vôlei, que repercutiu uma apuração do especialista Jakub Balcerzak.

Embora o ponteiro tenha contrato válido até a temporada 2025/26, a diretoria do JTEKT Stings não está completamente satisfeita com o rendimento do campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

Vai voltar ao Brasil? Futuro de Lucarelli no Japão pode estar com os dias contados
Lucarelli em ação no Japão [Reprodução]
Nos próximos dias, o clube deve avaliar tanto seu desempenho dentro de quadra quanto sua condição física antes de tomar uma decisão sobre sua permanência.

Um retorno ao Brasil está nos planos?

Mesmo com uma média de 6,6 pontos por jogo no Japão, Lucarelli segue sendo um nome valorizado no mercado europeu. Prestes a completar 33 anos, o ponteiro ainda tem potencial para atuar em equipes de alto nível no exterior.

Caso decida voltar ao Brasil, o jogador certamente atrairia o interesse de diversos clubes. Ao longo de sua carreira no país, Lucarelli passou por três equipes: iniciou no Minas, jogou uma temporada pelo Sesi-Bauru e depois defendeu o Taubaté por quatro anos antes de se transferir para o vôlei italiano.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.