A ponteira brasileira Gabriela Guimarães foi escolhida pelo site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), como uma das possíveis candidatas os prêmio de MVP do Mundial Feminino de Vôlei. O mundial acontece na Polônia e nos Países Baixos, entre os dias 23 de setembro a 15 de outubro.
A explosiva atacante brasileira assumiu um papel muito maior nos últimos dois anos, tornando-se a melhor jogadora de sua equipe e também uma das melhores do mundo. Muito completa e rápida, Gabi fez muito sucesso em nível internacional e de clubes nos últimos 15 meses, conquistando a prata nas Olimpíadas de Tóquio e nas edições de 2021 e 2022 da VNL.
Ela também ganhou o ouro na Liga dos Campeões da CEV, levando o VakifBank, da Turquia, ao seu quinto título continental. Ela também ganhou o prêmio de MVP. Gabi, de 28 anos, foi recentemente nomeada capitã da seleção brasileira e terá como objetivo levar suas companheiras de equipe a um título mundial inédito, mas muito aguardado”, escreveu a entidade.
A capitã brasileira foi mencionada ao lado de grandes nomes do voleibol mundial, como Paola Egonu, da Itália, Bosovic, da Sérvia, Eda Erdem, da Turquia e a levantadora Wolosz, da Polônia como possíveis candidatas a MVPs da competição.
História de Gabi
A ponteira brasileira Gabriela Guimarães é a atual capitã da Seleção brasileira Feminina de Vôlei . Ela tem no currículo 1 bronze em campeonatos mundiais , 3 ouros e um bronze em Grand Prixs e uma prata olímpica pela seleção brasileira. Por clubes no Brasil a ponteira tem 3 pratas em Campeonatos Mundiais , 5 ouros em Campeonatos Sul-Americano de Clubes e pelo VakifBank da Turquia , foram um ouro e um bronze em Campeonatos Mundiais e um ouro e prata na Liga dos Campeões.
Datas dos Jogos do Brasil
- 24/09, às 15h30 – Brasil x República Tcheca
- 26/09, às 13h30 – Brasil x Argentina
- 28/09, às 10h – Brasil x Colômbia
- 30/09, às 9h15 – Brasil x Japão
- 01/10, às 9h – Brasil x China
Foto destaque: Toru Hanai