A Seleção Brasileira começou com o pé direito a Liga das Nações, a equipe mostrou força para superar o Canadá no primeiro confronto e nesta quinta-feira (16), despachou a Coreia do Sul.
Sem dificuldades, o Brasil poupou jogadoras como Rosamaria e Thaísa. A capitã Gabi participou apenas dos dois primeiros sets e mesmo assim marcou 12 pontos.
Gabi espera agressividade do Brasil contra os Estados Unidos

Após mais uma ótima vitória, dessa vez sem dificuldades diante da Coreia do Sul. A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos para um dos principais desafios da primeira fase da Liga das Nações.
Dessa forma, a capitã Gabi destacou em entrevista após a vitória que a equipe estava preocupada com a Seleção da Coreia do Sul:
A gente estava com uma preocupação muito grande em relação à Coreia por ser um time asiático, está passando por um processo de renovação, não conhecíamos as atacantes.
Queremos buscar essa evolução jogo a jogo, primeiro pensar no nosso time, que não foi tão bem contra o Canadá. Nosso sistema defensivo hoje funcionou bem. Amanhã vamos ter um desafio dificílimo contra os Estados Unidos”, disse a capitã.
Falando nos Estados Unidos, Gabi pediu agressividade para a Seleção Brasileira para enfrentar as norte-americanas:
Queremos bater de frente com as grandes seleções, nos sentimos prontas para isso. A gente tem muita coisa para melhorar. É entrar com essa agressividade.
Primeiro precisamos entender o que a gente tem de fazer contra elas e entender também que estamos buscando esse crescimento”, afirmou Gabi
Quando é a próxima partida da Seleção Brasileira feminina da Liga das Nações?

Somando duas vitórias consecutivas, o Brasil enfrenta os Estados Unidos no seu próximo compromisso pela Liga das Nações. A partida acontece nessa sexta-feira (17), às 21h no Maracanãzinho.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Sem previsão de alta! Veja o quadro de Pampa, campeão olímpico de vôlei
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”