Em tom de despedida, Gabi vem fazendo suas últimas partidas pelo VakifBank. A ponteira brasileira estava na equipe há cinco temporadas e recentemente acertou sua transferência para o vôlei italiano.
Gabi é uma das grandes referências do elenco de Giovanni Guidetti. O treinador da equipe foi um dos que mais lamentou a saída da brasileira.
Técnico do VakifBank brinca sobre reação à saída de Gabi: “Eu chorei”

Vitorioso dentro do VakifBank, Giovanni Guidetti tem um trabalho extremamente consolidado no vôlei turco. O treinador está no clube desde 2008 e nesse período também já comandou algumas seleções.
Apesar da ampla experiência com grandes jogadoras, o italiano fez questão de enaltecer a brasileira Gabi como capitã da equipe e também revelou sua reação ao saber da ponteira seu desejo de sair do clube:
Eu chorei. Não fisicamente, mas é claro que eu não fiquei feliz. Gabi e eu temos um relacionamento incrível, construímos uma forte amizade e quando chegou a hora (de discutir a saída) ela estava muito aberta para conversar. Nós aceitamos a escolha dela.
Ela (Gabi) é a melhor do mundo em sua posição, mas nós não estamos perdendo só isso, também perdemos uma grande capitã. Vamos sentir muita falta dela, e isso é normal. Ela sempre terá um grande espaço no coração do VakifBank e também no meu especialmente”, afirmou o treinador.
?️ Gabi’nin gideceğini ilk duyduğunda neler hissettin?
? Guidetti: “Ağladım. Gözyaşı dökerek ağladım mı bilmiyorum. Gabi ile inanılmaz bir ilişkimiz var. Güçlü bir bağ ve arkadaşlık kurduk. Bana söyleyeceği zaman çok açık davrandı. Konuyu tartıştık, analiz ettik ve kararını… pic.twitter.com/OvcDvTBz5j
— Voleybolun Sesi (@voleybolunsesi) April 3, 2024
Qual o futuro de Gabi?

De saída da Turquia, Gabi deve ser um dos principais reforços do Conegliano na Itália. A ponteira da Seleção Brasileira é um desejo de um dos maiores técnicos do país, Daniele Santarelli.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris