Em tom de despedida, Gabi vem fazendo suas últimas partidas pelo VakifBank. A ponteira brasileira estava na equipe há cinco temporadas e recentemente acertou sua transferência para o vôlei italiano.

Gabi é uma das grandes referências do elenco de Giovanni Guidetti. O treinador da equipe foi um dos que mais lamentou a saída da brasileira.

Técnico do VakifBank brinca sobre reação à saída de Gabi: “Eu chorei”

Gabi recebe comida inusitada como presente antes de jogo de vôlei na França
Divulgação/VakifBank

Vitorioso dentro do VakifBank, Giovanni Guidetti tem um trabalho extremamente consolidado no vôlei turco. O treinador está no clube desde 2008 e nesse período também já comandou algumas seleções.

Apesar da ampla experiência com grandes jogadoras, o italiano fez questão de enaltecer a brasileira Gabi como capitã da equipe e também revelou sua reação ao saber da ponteira seu desejo de sair do clube:

Eu chorei. Não fisicamente, mas é claro que eu não fiquei feliz. Gabi e eu temos um relacionamento incrível, construímos uma forte amizade e quando chegou a hora (de discutir a saída) ela estava muito aberta para conversar. Nós aceitamos a escolha dela.

Ela (Gabi) é a melhor do mundo em sua posição,  mas nós não estamos perdendo só isso, também perdemos uma grande capitã. Vamos sentir muita falta dela, e isso é normal. Ela sempre terá um grande espaço no coração do VakifBank e também no meu especialmente”, afirmou o treinador.

Qual o futuro de Gabi?

VALENDO MILHÕES! Gabi é disputada por equipes europeias e detalhe pode ser vital
Reprodução/Instagram.

De saída da Turquia, Gabi deve ser um dos principais reforços do Conegliano na Itália. A ponteira da Seleção Brasileira é um desejo de um dos maiores técnicos do país, Daniele Santarelli.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: