Considerada uma das melhores jogadoras do mundo, Gabi Guimarães vem brilhando na liga italiana com o Conegliano.

Atuando no campeonato mais forte do mundo, Gabi comentou em entrevista ao Esportelândia sobre sua ex-companheira e agora rival, Paola Egonu.

A brasileira elegeu a campeã olímpica como uma inspiração.

Gabi Guimarães revela inspiração em Paola Egonu

Campeã da Liga das Nações e medalha de ouro com a Itália, Paola Egonu é considerada a melhor jogadora do mundo na atualidade.

Dessa forma, a italiana recebeu elogios por parte de Gabi Guimarães, que destacou a oposta como um fenômeno em entrevista ao Esportelândia.

Sem dúvida, Egonu é uma pessoa incrível! Eu tive a oportunidade de jogar com ela. A gente teve uma proximidade muito grande e é um fenômeno. Uma força física incrível. É uma potência e uma alegria muito grande.

Gabi Egonu
Gabi e Egonu foram campeãs da Champions League de Vôlei juntas, pelo Vakifbank [Divulgação]
Na sequência, Gabi ainda comentou sobre o estilo de jogo de Egonu. A brasileira explicou que a antiga companheira é decisiva nos momentos mais necessários e é uma inspiração.

Ela gosta muito do jogo, acho que isso que me inspira muito. Ela gosta dos momentos difíceis, ela vai para cima, gosta de jogar depois do vinte, quer receber a bola de match point e enfim, eu gosto de jogadores que tem essa característica.

Foi muito bacana poder dividir as quadras com ela e me tornar campeã da Champions League ao lado dela.

De companheiras a rivais

A princípio, Gabi Guimarães e Paola Egonu sempre foram rivais nas seleções e também nos clubes. No entanto, isso mudou quando a italiana foi jogar no Vakifbank, da Turquia.

A equipe que era comandada por Gabi contou com uma passagem de apenas uma temporada (2022/23) de Egonu. Porém, o curto período foi repleto de títulos como a Champions League.

Na temporada seguinte, Egonu voltou à Itália. Enquanto isso, a brasileira permaneceu na Turquia até deixar o país para jogar no Conegliano e ser novamente rival da oposta, que atua no Milano.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: