Em um jogo muito disputado, o Dentil/Praia Clube venceu o GerdauMinas por 3×2 pela 5ª rodada da Superliga. O clássico pão de queijo aconteceu na noite deste sábado (19), na Arena Minas, em Belo Horizonte/MG. A maior pontuadora da partida foi Tainara com 22 acertos e Brayelin Martinez foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Assista aos melhores momentos de Gerdau Minas x Dentil/Praia Clube

1º Set: Reação e vitória das Aurinegras

O clássico pão de queijo começou com as donas da casa impondo o seu jogo e abrindo 9×3 nas parciais contando, inclusive, com a dificuldade na recepção das adversárias. Porém, as praianas conseguiram reagir, com destaque para a eficiência ofensiva de Tainara, Brayelin Martinez e Kasiely.

Com isso, o time comandado por Paulo Coco marcou nove pontos consecutivos, conquistando a virada no placar em 12×11. Em seguida, suas jogadoras mantiveram o ritmo forte e ampliavam a vantagem sobre as mandantes. Mas, com o apoio da torcida, o Gerdau Minas se organizou em quadra e tentou crescer no confronto, mas sem sucesso. Desse modo, após um ataque de Kasiely, o Dentil/Praia Clube fechou o 1º set em 25×17.

2º Set: Gerdau/Minas segura reação praiana e vence

Assim como na etapa anterior, as mineiras começaram impondo um ritmo forte e abrindo com facilidade 12×3 no placar. Com isso, Paulo Coco fez um pedido técnico.

Após a parada, a equipe de Uberlândia conseguiu se organizar em quadra e, com isso, a dianteira mandante foi diminuindo, com destaque para os ataques eficientes de Tainara. Ainda, o treinador praiano colocou em quadra Anne Lyara na inversão e com sucesso. Suas comandadas melhoraram ainda mais e conseguiram encostar no placar em 23×22 para as mineiras.

Porém, com o apoio da torcida, o Gerdau/Minas segurou o avanço das visitantes e após um bloqueio de Thaísa, fechou o set em 25×23, empatando o jogo em 1×1.

3º Set: Muitas disputas, virada e vitória mineira

Já na terceira etapa, foram as Aurinegras que começaram em ritmo forte e abrindo, de cara, 8×3 nas parciais. Rapidamente, Nicola Negro fez um pedido técnico.

Ao retornar, sua equipe melhorou e a dianteira praiana foi diminuindo. Ainda, o treinador mandante colocou em quadra, Pri Heldes e Larissa Brandão e com sucesso. Após as mudanças, seu time conseguiu empatar o duelo em 20×20.

Buscando a vitória, Paulo Coco também modificou o seu time, novamente, com as entradas de Lyara e Anne, mas sem efeito. Após muitas disputas, as donas da casa conseguiram a virada e fecharam o set em 25×23.

4º Set: Gerdau Minas reage, mas a vitória é praiana

A quarta etapa começou com as comandadas por Paulo Coco impondo um ritmo forte e abrindo 5×1 no placar. Vendo isso, Nicola Negro já fez um pedido técnico.

Após a parada, o time mineiro não conseguia encostar no placar e, com isso, as praianas continuavam com vantagem confortável no marcador. Ainda, o treinador mandante colocou em quadra Pri Heldes e Larissa Brandão na inversão, com sucesso. Sua equipe reagiu e a dianteira praiana foi diminuindo.

Tentando conter o crescimento das adversárias, Paulo Coco também fez o mesmo tipo de mudança no seu time com as entradas de Lyara e Anne. Suas atletas conseguiram conter o avanço das donas da casa e após um erro de Priscila Souza, fecharam o set em 25×18 e 2×2 no placar. Com isso, a partida foi para o tie-break.

5ª Set: Brayelin Martinez se destaca

A etapa de desempate começou equilíbrada, chegando a ficar 4×4 nas parciais. Porém, as praianas se impuseram e tomaram a frente no placar, com destaque para os ataques eficientes de Brayelin Martinez, que dificultavam a defesa mineira.

Buscando uma reação Nicola Negro fez uma parada técnica, mas sem sucesso. Ao retornar, seu time não melhorou e, com isso, as visitantes ampliavam a vantagem e após um ace de Carol, as Aurinegras fecharam o set em 15×9 e 3×2 no placar.

Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube – E agora?

Com o resultado, o Dentil/Praia Clube mantém a invencibilidade e a liderança com 16 pontos conquistados. A equipe de Paulo Coco volta à quadra no próximo sábado (26), às 21h30, no duelo com o Energis 8 São Caetano pela 6ª rodada da Superliga, na Arena Dentil, em Uberlândia, Minas Gerais.

Já o Gerdau Minas se mantém na 3ª posição com 10 pontos marcados e jogará sexta-feira (25), às 21h com o Barueri, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, (ambos em horários de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Orlando Bento/Minas Tênis Clube