Giba foi um dos maiores jogadores de vôlei de sua geração. O londrinense não se destacou apenas entre os brasileiros, mas sim em todo o mundo, sendo incluído no Hall da Fama após o término de sua gigantesca carreira.

Desde que o ponteiro entrou em cena, a Seleção Brasileira sempre brigou por pódios. Entre suas muitas conquistas, Giba acumula uma medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Atenas em 2004.

Giba enaltece a Seleção Brasileira masculina

“O Brasil continua no topo do mundo”, Giba despeja elogios para a Seleção masculina
Giba foi um dos melhores jogadores do mundo. Divulgação/FIVB.

De fato, o condecorado Giba foi um dos maiores jogadores de vôlei brasileiros da história. Agora aposentado, o paranaense trabalha na Federação Internacional de Voleibol.

No entanto, o ex-ponteiro abriu um espaço em sua agenda e marcou presença no treino da Seleção Brasileira no Maracanãzinho.

Além disso, o campeão olímpico ainda concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Jamis Gomes Jr do Esportelândia e aproveitou para elogiar a Seleção Brasileira:

O Brasil continua no topo do mundo, um dos favoritos sempre que participa. A gente tem que entender que o vôlei mundial está crescendo, estamos vendo o que a Argentina está fazendo, os jogadores estão indo jogar na Rússia na Itália, isso ajuda bastante.

A nossa geração os 12 jogadores jogavam na Itália naquela época de ouro, então isso ajuda muito, mas o Brasil continua na disputa sempre”.

Ainda no assunto Seleção Brasileira, Giba declarou que espera que o time sinta o calor da torcida para os jogos do Pré-Olímpico:

Jogando em casa, diante da torcida, a lembrança a energia da medalha Olímpica, sem dúvida nenhuma vai dar uma força a mais para os jogadores brasileiros”, encerrou o ex-jogador.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: